Na última terça-feira, 30, alguns donos de consoles Xbox Series X/S tiveram acesso ao FIFA 23, próximo jogo da franquia de futebol da Electronic Arts. O grande problema é que o título será lançado oficialmente só no dia 27 de setembro.
Um bug fez com que os consoles da nova geração tivessem acesso à versão para a geração anterior, Xbox One, do game de futebol e com isso alguns usuários puderam conferir todas as novidades.
Com o vazamento da versão completa do jogo, os jogadores tiveram acesso a todos os modos do game, inclusive o modo Ultimate Team, um dos principais modos de jogo da franquia FIFA. Além disso, o vazamento acabou revelando os terceiros uniformes de algumas equipes como, Atlético de Madrid e Liverpool, que ainda não haviam sido apresentados oficialmente.
Nas redes sociais muitos perfis divulgaram informações do game, incluindo os níveis dos melhores jogadores do jogo. Messi, Mbappé, Benzema e Lewandowski, lideram a lista dos melhores do game, com 91 pontos de overall rating. O craque Neymar teve um downgrade em relação ao FIFA 22, caindo de 91 com 89. Já Vinícius Júnior recebeu uma grande atualização, pulando de 80 para 86.
O bug foi corrigido ainda na terça-feira e agora é impossível acessar o game. Microsoft e Electronic Arts não se pronunciaram publicamente sobre o caso. A liberação acidental do jogo não é a primeira polêmica envolvendo o game. Recentemente, um bug na plataforma da Epic Games Store deu 99% de desconto no FIFA 23.