À primeira vista, a confusa HMX-R10 nos fez pensar em diferentes coisas: um submarino, uma pílula, um alienígena ciclope. Mas não havíamos entendido o aparelho direito. Agora já sabemos: é uma tentativa de mudar fundamentalmente como lidamos com as câmeras.

A foto acima mostra como, ao montar a lente em um ângulo estranho, a HMX-R10 permite que os usuários segurem a câmera em um ângulo mais natural. Combinada com o corpo esbelto da câmera (a Samsung diz que é a menor câmera 1080p do mundo), isto significa que gravar um vídeo com a HMX-R10 é mais ou menos semelhante a esticar a sua mão em direção ao objetivo.

A Samsung pode vir a finalmente acabar com aquela eterna pose matadora de felação com a qual nos acostumamos a ver, mas não por um bom tempinho. O Tech-on diz que o preço será de aproximadamente 550 dólares quando for lançada, que será em abril no Reino Unido se o Techradar for acreditado. Isto, com sorte, significará um lançamento em meados das férias de julho nos EUA e, se tivermos sorte, até o fim do ano sai por aqui, mas a Samsung não deu nenhuma notícia oficial ainda. [Tech-on]