Filme de Fidel Castro reúne “exército” com Al Pacino, Diego Boneta e Xolo Maridueña
O famoso e temido ex-presidente cubano Fidel Castro visitou os Estados Unidos ainda na década de 1960. O momento histórico vai virar filme e reunirá um “exército” de atores, como Al Pacino (“O Poderoso Chefão”) e Diego Boneta (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”).
Xolo Maridueña também está confirmado no longa. Ele é o astro de “Besouro Azul” no papel do jovem Jaime Reyes, ao lado da brasileira Bruna Marquezine.
“Killing Castro” retrata quando o líder cubano visitou Nova York para discursar na Assembleia Geral. Em plena Guerra Fria, ele foi hostilizado e conhece o líder da luta dos direitos civis dos cidadãos negros Malcom X.
Assim, Fidel vai até o bairro negro do Harlem e se instala no famoso Hotel Theresa. É o enredo para um novato agente do FBI que investigava Malcom X e deve cuidar da segurança do revolucionário cubano para impedir que a CIA ou a máfia italiana o matem.
Filme sobre Fidel Castro terá diretor estreante
O filme será o primeiro do diretor Eif Rivera. Anteriormente, ele já fez um episódio de “FBI”, “Chicago PD” e “Wu-Tang: An American Saga”, além de “Power Book III: Raising Kanan”. Além disso, o diretor também trabalhou em videoclipes de Mary J. Blige.
Ao Deadline, ele comemorou seu primeiro longa. “Estou animado para dar vida a esta história real e convincente com a ajuda do meu elenco notável e da formidável equipe de produção da Romulus Entertainment”, disse.
O elenco ainda terá KiKi Layne (“Um Príncipe em Nova York 2”), Alexander Ludwig (“Vikings”), Ron Livingston (“Invocação do Mal”), Kendrick Sampson (“Sobrenatural”), Nicole Beharie (“The Morning Show”), Logan Marshall (“The Invitation”) e Titus Welliver (“Argo”).
O roteiro ficará com Leon Hendrix, Thomas DeGrezia e Colin Bateman. Até o momento, ainda não há informações sobre trailer ou data de estreia.