Robert Pattinson não será mais o protagonista da sátira política “Average Height, Average Build” na Netflix. Este filme com o ator de “Batman”e da saga “Crepúsculo” foi arquivado após a decisão do diretor Adam McKay em focar em um projeto sobre as mudanças climáticas.
Além de Pattinson, o elenco contava com Amy Adams (“Encantada”). Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”), Forest Whitaker (“Pantera Negra”) e Danielle Deadwyler (“Till — A Busca Por Justiça”) também estavam escalados. Ao The Hollywood Reporter, um comunicado do porta-voz do diretor confirmou o arquivamento do longa.
“Com a emergência climática aumentando bastante, Adam McKay decidiu fazer de seu próximo projeto de direção relacionado ao clima, então ele não dirigirá ‘Average Height, Average Build’”, disse.
Sobre o que era “Average Height, Average Build”?
O filme tratava-se de uma sátira política por mostrar um assassino que usava o lobby político para mudar as leis e, assim, facilitar seus assassinatos. As filmagens estavam previstas para acontecer em Boston, nos Estados Unidos.
De acordo com o THR, a produção com Robert Pattinson teve dificuldades de achar uma plataforma, com a Apple recusando o projeto. A recusa dos estúdios aconteceu por conta de orçamento ou do “tema obscuro” do filme.
Apesar do cancelamento, Pattinson continua com outros planos para o futuro. No IMDb, o ator está com a agenda reservada para as continuações com Batman, para 2025, e “Mickey 17”, com direção de Bong Joon Ho (vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020 com “Parasita”). “Mickey 17” tem previsão de lançamento para o ano que vem.