A BBC pretende estrear esta semana The Chimpcam Project, um documentário gravado por chimpanzés de verdade. Prepare-se para as inevitáveis comparações com Avatar, e confira a prévia em vídeo aqui.

Basicamente, alguns pesquisadores colocaram uma câmera em uma caixa à prova de macaquices e colocaram na mão de chimpanzés, tanto nativos quanto criados em zoológico. Maravilhados com o viewfinder, eles começaram a jogar a câmera para lá e para cá, tirando fotos de qualquer objeto brilhante ou movimento inesperado que chame a atenção dos seus cérebros de limão. Ou seja: igualzinho ao Michael Bay.

O filme provavelmente não vai sei lá muito interessante (de novo, igual aos filmes do Michael Bay!), especialmente considerando que a maior parte do material foi filmada em uma jaula de zoológico em Edimburgo, mas ainda assim eu pretendo assistir nesta quarta-feira. Afinal, vai ser um dia totalmente parado e sem anúncios mega-esperadíssimos da Apple. [DiscoBlog via GeekSystem – Video Courtesy Animals Don’t Think]