Para quem deseja assistir a um filme bem leve, divertido e que vai te deixar de bom humor após os créditos finais, selecionamos seis opções bem bacanas para você curtir no Disney+, seja no final de semana ou até mesmo após o expediente. As recomendações vão desde uma animação clássica até um lançamento recente. Confira:

Viva – A vida é uma festa

Exaltando a cultura mexicana e com um elenco totalmente composto por latinos, esta animação traz como pano de fundo o feriado do Dia dos Mortos, marcado por muitas cores e músicas, algo que o próprio filme traz consigo como uma forma de identidade. Na história, acompanhamos o pequeno Miguel Rivera, que sonha em ser um músico como o seu ídolo, Ernesto de La Cruz. Porém, como sua família renega a música, ele parte em uma jornada para buscar viver daquilo que realmente ama. Contudo, ele acaba indo parar no Mundo dos Mortos, onde forma uma parceria com Hector, que procura ajuda para visitar seus parentes vivos pela última vez. É uma história que fala de ancestralidade, família, memórias e sonhos. Bem divertido e com uma excelente trilha sonora.

Um faz de conta que acontece

É impossível não adorar um filme com Adam Sandler, certo? Desde Click até Gente Grande, o ator sempre nos faz rir com seus personagens — e nesta indicação não seria diferente. Na trama, Sandler interpreta Skeeter Bronson, um aparentemente simples funcionário de um hotel que sabe contar as melhores histórias para seus sobrinhos. Contudo, ao notar que as fábulas se tornam realidade, ele busca trazer um final feliz para elas, o que torna cada aventura algo único a ser vivido. E tem de tudo: gladiadores, cowboys, alienígenas e muito mais. O diretor do filme, Adam Shankman, já descreveu o personagem de Sandler como uma mistura de Cinderella e Han Solo. Achou difícil imaginar duas personalidades tão distintas juntas em uma única pessoa? Pois só assistindo Um faz de conta que acontece para você tentar entender.

A Dama e o Vagabundo

Filmes com animais sempre atiçam nosso lado mais sentimental, especialmente quando traz uma história tão cheia de significados como esta adaptação em live-action do filme de animação de 1955. Para quem desconhece, ambas as obras foram baseadas em um conto chamado “Happy Dan: The Cynical Dog“, publicado pela revista Cosmopolitan em 1943, que apresentava a história de um vira-lata que conseguia manipular as pessoas para receber comida grátis. Em A Dama e o Vagabundo temos dois cachorrinhos (Lady e Tramp) que pertencem a classes sociais diferentes, mas que acabam se apaixonando um pelo outro. É um perfeito clichê para ser visto, especialmente pela famosa (e atemporal) cena do espaguete às luz de velas.

Lilo e Stitch

Considerado um dos filmes mais famosos e queridos já produzidos pela Disney, esta é uma das grandes diversões presentes no catálogo da plataforma, principalmente ao acompanharmos a amizade entre uma garotinha havaiana e a criatura azul estranhamente fofa nomeada de Stitch. Com o Havaí e sua cultura local marcando uma forte presença no enredo e Elvis Presley embalando a jornada destes personagens, a história se cerca de ficção científica, ação, aventura e uma dose generosa de humor. É uma ótima recomendação para ser assistida a qualquer momento do dia.

Anastasia

Inspirado na história de uma das filhas do czar Nicolau II, Anastásia Romanov, o filme utiliza a licença poética para apostar em modificações na história imperial russa, marcada pela execução da família Romanov e da misteriosa morte de Anastasia, que acabou virando lenda urbana. No filme, somos apresentados a Dimitri e Vladímir, dois sujeitos que buscam uma impostora para representar a perdida princesa Anastasia, e assim, conseguir o dinheiro da recompensa. Quando eles se deparam com Anya, uma jovem órfã, sentem que encontraram a pessoa certa. Mas, o quão certos eles estão? No meio deste percurso, eles ainda vão precisar lidar com a magia sombria do vilão Rasputin, que quer acabar com a última descendente dos Romanov. Com duas indicações ao Oscar e a dublagem principal feita por Meg Ryan, John Cusack, Kelsey Grammer e Christopher Lloyd, Anastasia segue sendo uma obra clássica, apesar de muitas vezes esquecida pelo público.

Up: Altas Aventuras

Sucesso da crítica e de público, o filme é um dos maiores acertos já lançados pela Pixar. Ele narra a exploração de uma nova perspectiva da vida de um viúvo da terceira idade rabugento chamado Carl Fredricksen e do pequeno escoteiro Russell, que ama e defende a natureza. Mesmo com 1h36 minutos de duração, o tempo parece passar rápido, especialmente com as cenas de aventura que trazem outros surpreendentes personagens, como a ave tropical Kevin e o golden retriever falante Dug. Ganhador de duas categorias no Oscar, Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora, recebeu a dublagem de Chico Anysio, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, para Fredricksen.

Esta página contém links de afiliados. Ao assinar por eles, você não paga nada a mais, e o Gizmodo Brasil pode ganhar uma comissão.