_Curiosidades

Os motivos absurdos para a profecia de que o mundo vai acabar em setembro de 2015

Uma nova profecia diz que o fim do mundo terá início em setembro deste ano, depois que um meteoro se chocar contra a Terra, causando uma mudança climática.

O mundo ia acabar em maio de 2011. Não acabou. Depois, a previsão era que ele acabasse em 2012. Bem, continuamos aqui, não? Sim, mas talvez não por muito tempo, já que novas profecias preveem o fim do mundo em setembro deste ano, depois que um meteoro se chocar contra a Terra e uma tremenda mudança climática se iniciar.

Normalmente, é fácil ignorar as profecias malucas que circulam pela internet, mas elas estão ganhando força – apesar de serem esdrúxulas.

De onde surgiu tudo isso?

Aparentemente, a data do fim do mundo foi determinada em maio do ano passado, durante um anúncio de Laurent Fabius, ministro dos Negócios Estrangeiros da França. Na época, ele disse que tínhamos apenas “500 dias para evitar o caos climático” (pule para o ponto 4min15 no vídeo abaixo). E adivinha? Estes 500 dias acabam agora em setembro.

Além disso, alguns profetas também se baseiam nas Luas de Sangue, eclipse lunar no qual nosso satélite adquire uma coloração avermelhada. Isso acontece devido à passagem dos raios solares pela atmosfera da Terra, dispersando a luz vermelha e laranja – talvez os teóricos da conspiração não saibam disso.

A última Lua de Sangue ocorreu agora em abril, e ela foi a terceira de quatro luas vermelhas que fazem parte de um fenômeno conhecido por Tétrada. E adivinha quando a quarta e última lua ocorrerá? Isso mesmo, em setembro deste ano. A Tétrada é um fenômeno muito, muito raro, então é claro que alguns profetas acreditam que a última lua de sangue será o anúncio do fim do mundo.

Não existe nenhuma comprovação que um asteroide se chocará contra a Terra em setembro, mas, curiosamente, uma conferência da NASA feita em abril deste ano discutiu o cenário fictício de um asteroide se chocar contra o planeta em setembro — de 2022, no caso. Você pode ler mais informações sobre a hipótese (que não poupa detalhes) na página oficial. A NASA, inclusive, já se pronunciou sobre os boatos e disse que nenhum meteoro deve se chocar contra a Terra nas próximas centenas de anos.

Vem, meteoro

A profecia diz que o fim não será causado pela colisão do asteroide em nosso planeta, mas ele será o início do fim. Com a colisão, uma tremenda mudança climática terá início e dela começará o Arrebatamento — momento em que Jesus volta à Terra para buscar os fiéis para o novo mundo e deixar os que não o aceitaram como salvador.

E de acordo com profetas, os governos de todo o mundo estão mais do que informados sobre o meteoro, mas não se pronunciam para evitar o pânico em escala global.

Algumas teorias até mesmo acreditam que o treinamento militar Jade Helm, que terá início no mês que vem em diversos estados dos EUA, se trata na verdade de uma preparação do governo, em conjunto com os Illuminati (!!!), para lidar com as consequências que a queda do asteroide trarão ao mundo. Essa teoria chegou a até mesmo ganhar um artigo no New York Times, já que o governador do Texas quer acompanhar de perto o treinamento militar no estado.

E o meteoro nem é a única teoria para o fim do mundo ainda este ano: o título de responsável por trazer o Arrebatamento vai desde a erupção de um gigantesco vulcão na Indonésia, até um experimento com o Grande Colisor de Hádrons, o acelerador de partículas que passou a funcionar em potência máxima este mês. No entanto, independente de como ele terá início, todas parecem concordar com a data: setembro de 2015.

Esta não é a primeira e dificilmente será a última previsão do fim do mundo, e, infelizmente, não podemos fazer muita coisa além de aguardar setembro e ver para crer. [The Inquisitr, O Globo]

Foto de capa: State Farm/Flickr

Sair da versão mobile