Chega de alisar bacon frito no seu pescoço pra ficar com aquele cheirinho delicioso! Agora a Fargginay criou um perfume de bacon, com uma mistura de 11 óleos essenciais nas opções Gold (cítrico) e Classic (madeira de bordo), que custam US$36 cada.

Reza a lenda que um açougueiro parisiense, chamado John Fargginay, descobriu uma fórmula para melhorar o humor dos clientes, misturando 11 óleos essenciais… e bacon. A receita teria sido perdida em 1924, mas foi recuperada e virou o perfume que você vê acima. Claro, isso tudo tem mais cheiro de bullshit de marketing que de bacon, mas taí uma história por trás da colônia, pra não dizer que ela surgiu do nada.

A Fargginay explica que o perfume não tem cheiro só de bacon: “há uma nota superior, uma nota do meio e uma nota inferior” – e a nota inferior, a que demora algumas horas para ser percebida, é a essência de bacon, “escondida no lugar certo”. Eles também explicam que o bac?n pode ser usado por homens ou mulheres, então chamar de perfume ou colônia parece ser indiferente.

Veja que o perfume se chama bac?n, com um traço no “o”. Muito elegante! Mais elegante que se lambuzar de bacon frito, sem dúvida. Compre o seu por US$36 aqui: [Fargginay via Uncrate via Gawker]

[youtube zKOqMHiAnlc]