De acordo com o “Financial Times”, a Apple está correndo para lançar seu tablet em setembro, junto com novos iPods. O jornal diz que a Apple trabalha com gravadoras e editoras em novos recursos para o iTunes criados para o novo dispositivo:

Os boatos aparecem conforme a Apple corre para oferecer um computador portátil, do tamanho de um tablet e cheio de recursos a tempo para a estação de compras do Natal, no que a indústria de entretenimento torce para ser uma nova revolução. O dispositivo pode ser lançado junto com novos acordos de conteúdo, incluindo aqueles voltados para estimular as vendas de música (duração de um CD), de acordo com pessoas com conhecimento do projeto.

A Apple trabalha com EMI, SonyMusic, Warner Music e Universal Music Group em um projeto ao qual a empresa deu o codinome “Cocktail”, de acordo com quatro pessoas familiarizadas com a situação.

As fontes do “Financial Times” apontam que o dispositivo terá uma touchscreen de dez polegadas e rodará o iPhone OS. O tablet poderá conectar-se à internet usando Wi-Fi, como o iPod Touch, e – de acordo com publishers – ele também terá uma loja de livros. Sim, esse é o pior pesadelo de Jeff Bezos.

Como sempre, lembre-se de nossa regra sobre rumores: não confie neles – embora eu secretamente espere que sejam verdadeiros. Ou então:

[Financial Times via 9to5]