Tecnologia

Flopou: “Resident Evil 7” fracassa em vendas no iPhone e iPad

Um número inferior a 2 mil pessoas adquiriu a versão completa do jogo
Imagem: Reprodução

De acordo com o portal Mobilegamer.biz, cerca de 83 mil pessoas já baixaram e jogaram o game “Resident Evil 7” no iPhone e iPad. Porém, o que é bastante preocupante para a Apple é o fato de um número inferior a 2 mil usuários terem adquirido a versão completa do jogo no iOS — que custa R$ 98 em território brasileiro.

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No ano passado, a Apple anunciou os iPhones 15 Pro e Pro Max com o Chip A17 Pro. Na prática, ele é uma evolução considerável em relação à série Bionic, que vinha equipado com os celulares da marca até então. Além de oferecer suporte a recursos como o Ray Tracing, o componente possibilita que os smartphones executem jogos triplo A. Esses são normalmente compatíveis com consoles e PCs.

Os mesmos títulos também foram anunciados para os iPads equipados com o poderoso chip M1 ou posterior.

Embora a maior parte dos usuários dos dispositivos da “maçã” não sejam entusiastas de jogos, a empresa vem se esforçando para se aproximar cada vez do público gamer, oferecendo recursos exclusivos para jogos eletrônicos e buscando disponibilizar mais títulos aclamados em todos os seus dispositivos.

Um dos games agora disponíveis para os celulares e tablets da gigante de Cupertino era justamente “Resident Evil 7”, que foi muito bem recebido pelo público e crítica especializada. Isso, principalmente, por investir mais no gênero de terror — o grande responsável pelo sucesso da franquia –, embora tenha mantido alguns elementos de ação que também são amados pela comunidade de fãs.

Games estão flopando no iOS

Recentemente, noticiamos aqui no Giz Brasil que os jogos triplo A não estão trazendo o retorno financeiro esperado pela companhia. Isso justamente porque a maior parte dos usuários não está disposta a adquirir a versão completa dos títulos disponíveis na plataforma digital.

Outros títulos muito populares até tiveram um número animador de vendas nos dias que sucederam o lançamento na plataforma mobile. Como, por exemplo, “Resident Evil 4”, “Resident Evil Village”, “Death Stranding” e “Assassin’s Creed Mirage”. Porém, nas semanas seguintes a demanda pelos jogos caíram a níveis bastante preocupantes.

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Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

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