Onde Assistir

Fluminense x Al Ahly: onde assistir à semi do Mundial de Clubes

Chegou o dia, torcedor tricolor! O campeão da Libertadores encara o campeão africano na Arábia Saudita. Confira onde vai passar!
Imagem: Fluminense/Al Ahly/Reprodução

Chegou o dia, torcedor tricolor! Nesta segunda-feira (18), o Fluminense estreia no Mundial de Clubes da Fifa contra o egípcio Al Ahly no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. O campeão africano se classificou para as semifinais após bater a equipe da casa, o Al-Ittihad, por 3 a 1. Saiba onde assistir Fluminense x Al Ahly ao vivo.

Apesar de ser considerado azarão, o clube egípcio chega pela quinta vez a uma semifinal de Mundial de Clubes, sendo a terceira seguida. Na edição passada, que foi disputada em fevereiro de 2023, o Al Ahly venceu o Seattle Sounders dos EUA nas quartas de final e perdeu para o Real Madrid na semifinal. Na disputa de terceiro lugar, perdeu de 4 a 2 para o Flamengo.

Anteriormente nesta edição, o Gigante Vermelho não deu chances para o favorito Al-Ittihad. Abriu o placar no primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Ali Maâloul. No final da etapa, os donos da casa tiveram a chance de empatar também em um pênalti, mas o chute de Karim Benzema parou nas mãos do goleiro El-Shenawy.

No segundo tempo, apostando no contra-ataque, o Al Ahly marcou mais dois gols, com Hussein El Shahat e Emam Ashour. Ao final do jogo, Benzema enfim descontou. Placar final: 3 a 1 para o Al Ahly.

Para a partida contra o Flu, os egípcios não terão o atacante Anthony Modeste, que foi expulso no final da partida. Além disso, o meia Ahmed Nabil Koka e o atacante Kahraba saíram machucados e podem desfalcar a equipe.

Já o Fluminense, que chegou ao país na quarta-feira (13), deverá ter o time completo à disposição do técnico Fernando Diniz, com Cano e companhia!

Onde assistir Fluminense x Al Ahly

Por fim, a semifinal entre Fluminense x Al Ahly no estádio King Abdullah Sports City começa às 15h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Rede Globo (TV aberta), CazéTV (YouTube) e FIFA+ (streaming).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas