Se você acessou a Netflix nos últimos dias, pode ter esbarrado no filme “Fome de Sucesso” (“Hunger”, no original). A produção tailandesa é um dos principais destaques do streaming, e atualmente ocupa o Top 10 em 43 países, além de já ter ultrapassado a marca de 11,23 milhões de horas de visualizadas na última semana.
O título chegou à plataforma no último sábado (8). Com direção de Sittisiri Mongkolsiri (Inhuman Kiss), o longa tem como protagonista Nopachai Chaiyanam (“A Lenda do Guerreiro do Fogo”) e Chutimon Chuengcharoensukying (“Bad Genius”).
Além deles, fazem parte do elenco os atores Gunn Svasti Na Ayudhya (“Como Fazer uma Falsa Estrela Brilhar”), Bhumibhat Thavornsiri (“Venha Aqui”), Varit Hongsananda (“Bad Romeo”), Kenneth Won (“Amor Artificial”), entre outros.
Qual a história de “Fome de Sucesso”?
“Fome de Sucesso” narra a história de Aoy, uma jovem administra o restaurante da família em um bairro antigo de Bangkok. Até que um dia, ela é convidada a entrar para uma equipe com os melhores chefs de alta gastronomia da Tailândia. O local se chama “Hunger” [título do filme], e é a primeira equipe de luxo do país do Sudeste Asiático, liderada pelo famoso (e infame) Chef Paul.
Só tem um porém: o líder do grupo é conhecido por ser tão genial quanto insuportável. Chegando ao local, no entanto, logo Aoy descobre que seu sonho rapidamente se transformará em um pesadelo. Isso porque ela terá que enfrentar todo tipo de humilhação possível se quiser continuar trabalhando no local.
Além da repercussão da audiência, o lançamento da Netflix já obteve suas primeiras avaliações. No site Rotten Tomatoes, cerca de 100 avaliações da audiência por parte do público, garantiram ao título exclusivo aprovação de 62%, e dos críticos foram 78%. Já no portal IMDb registra nota 6,8, com base em 2 mil votações de usuários.
“Fome de Sucesso” narra os abusos sofridos por uma jovem cozinheira nas mãos de um chef renomado – Imagem: Divulgação/Netflix
“Fome de Sucesso” e “O Menu” são iguais?
Apesar de serem semelhantes em alguns momentos — críticas sociais e chefes arrogantes que humilham suas equipes — os dois filmes têm propostas diferentes. Isso porque, “Fome de Sucesso” explora mais do drama, enquanto “O Menu” foca no humor ácido.
Vale lembrar que o local escolhido para “Fome de Sucesso” não é por acaso, uma vez que Bangkok (capital da Tailândia) é um dos destinos gastronômicos de maior destaque no mundo. Isso porque, é no país asiático onde é possível encontrar vendedores de comida de rua, além de ser a terra natal de chefes de cozinhas donos de restaurantes renomados.
“Fome de Sucesso” é uma história real?
O diretor Sitisiri Mongkolsiri e o roteirista, Kongdej Jaturanrasamee, criaram a história do filme de acordo com suas experiências pessoais.
“A Tailândia tem muitas camadas e classes diferentes de alimentos. E eu vi isso como uma dimensão ideal para explorar o que as pessoas pobres e ricas comem e consomem. A comida me fez pensar em uma questão: as pessoas de ambos os mundos estão famintas pelas mesmas coisas?”, disse Sitisiri em entrevista ao The Post.
Ou seja, o filme pode até não ter sido diretamente baseado em alguma história real, mas ainda pode ser interpretado como um retrato da realidade. Veja o trailer da produção: