Se você tem uma D700 ou uma 5D Mark II, os seus sensores milagreiros tornam incrivelmente fácil tirar fotos noturnas sem equipamento extra. Mas e se você tem uma DSLR mais barata? O Photography Bay tem alguns lembretes básico para fotografia noturna.

As dicas deles para fotografar com uma DSLR mais barata sem carregar equipamentos como um tripé podem ser resumida a aumentar a sua ISO — a sensibilidade à luz da sua câmera –, mas não muito. Tipo ISO 400 para câmeras mais velhas e de iniciantes, até ISO 800 em câmeras mais novas como a D90. Então minimizar o movimento da câmera usando a técnica da respiração (apertar o botão da câmera no momento em que você exalar todo o ar dos pulmões, meio como um atirador de elite). Ajuda ainda mais se você ficar com os ombros encolhidos.

Ou você pode trapacear o fato de não ter um tripé, apoiando a câmera em algo fixo e configurando uma exposição um pouco mais longa, para deixar entrar mais luz. (Uma lente rápida, de F/2.8 para cima, ajuda.) Tem também este estabilizador descartável e barato que cabe no seu bolso. Ah, e fotografar depois de uma chuva é ótimo, já que a reflexão da água joga muito mais luz na sua lente. Mas acima de tudo, a dica é saber do que a sua câmera é capaz.

Estas são algumas dicas básicas para um tipo de fotografia que todo mundo gosta de acertar. Qual a sua dica favorita de fotografia noturna? [Photography Bay]