_Câmeras

Fotógrafo cria adaptador para acoplar lentes gigantes para a Game Boy Camera

Quando foi lançado há 20 anos, não importava que ela fosse terrível, de baixa resolução e com imagens em preto e branco. A Game Boy Camera era uma câmera digital que as crianças podiam comprar por apenas US$ 50, e o fator diversão pesava muito mais do que as limitações técnicas do dispositivo. Mesmo hoje […]

Quando foi lançado há 20 anos, não importava que ela fosse terrível, de baixa resolução e com imagens em preto e branco. A Game Boy Camera era uma câmera digital que as crianças podiam comprar por apenas US$ 50, e o fator diversão pesava muito mais do que as limitações técnicas do dispositivo. Mesmo hoje em dia, ainda existe uma fanbase fanática pelo acessório, incluindo o designer Bastiaan Ekeler, que conseguiu fazer um hack com uma lente Canon EF, acrescentando-a ao brinquedo.

Foto: Bastiaan Ekeler

O adaptador/extensor 1,4x que Ekeler desenhou e imprimiu em 3D para sua Game Boy Camera, exigiu um pouco de refinamento para que pudesse ser devidamente conectado à Game Boy Camera desmontada, que você pode ver acima, com seu sensor exposto de 3,6 milímetros. Porém, uma hora, ele conseguiu montar tudo com um vazamento mínimo de luz, e os resultados são surpreendentemente bons — para uma Game Boy Camera, claro.

Foto: Bastiaan Ekeler

Não apenas Ekeler conseguiu tirar uma foto da Lua com uma lente Canon 70-200 f4 acoplada à sua criação como também foi capaz de capturar algumas fotos de gaivotas com planos de fundo belamente desfocados. As imagens, com resolução de 128×112 pixels, que a Game Boy Camera captura nunca ficaram tão boas quanto nas fotos de Bastiaan, e confesso que fiquei tentado a procurar no eBay todas as peças necessárias para construir uma dessas eu mesmo.

[Ekeler Design via Reddit]

Sair da versão mobile