Você tem um dispositivo com uma câmera na sua mão. Mas é melhor não usá-la para ninguém rir de você. Como pode você ser o errado nessa história?

Mostre para qualquer pessoa uma imagem de alguém tirando uma foto com um iPad ou tablet e ela vai rir. Ela vai apontar e falar “olha esse idiota!”

Muitos dos meus amigos escrevem sobre tecnologia, e são pagos para ter opiniões idiotas para manter pessoas entretidas entre anúncios realmente interessantes de tecnologia. Isso é chamado de “escrever sobre uma tendência do ou para os jovens”, eu acho. E muitos dos meus amigos são babacas.

Mas eu não consigo entender o que há de engraçado em alguém usar um gadget não apenas adequado, mas projetado para tirar fotos para, você sabe, tirar fotos? Como isso pode ofender alguém? Vamos checar os argumentos padrões.

1. Parece bobo. E quem se importa com isso? E nem parece tão bobo assim. O iPad é apenas um iPhone grande. Não é como se alguém tentasse fotografar usando um cachorro. Se você acha que usar um smartphone para tirar foto não é besteira, mas um tablet sim, você tem um limite muito específico e arbitrário para o que define sua própria auto-consciência. (Obs. Seu sapato é feio)

A linha divisória entre “smartphone” e “tablet” atualmente está bem difícil de detectar. Você tem phablets quase do tamanho de tablets pequenos. Estamos falando da diferença de algumas polegadas aqui.

2. As câmeras de tablets são ruins. Em comparação com smartphones, sim. Mas 99% de todas as fotos tiradas vão ser exibidas em 500 pixels no Facebook ou por 8 segundos no Snapchat. Mas você não pode negar que tablets têm câmeras, certo? Ou você sugere que um dispositivo com câmera não deva ser usado para tirar fotos? Isso seria insano. Que tal isso: se um dispositivo tem câmera, então tudo bem usá-lo como uma câmera. Exemplo: seu cachorro tem uma câmera na coleira. Conclusão: você pode usar seu cachorro para tirar fotos.

3. Tablets bloqueiam a visão de outras pessoas. Sim, é verdade. Uma pessoa com um tablet na primeira fileira de um concerto não é legal – mas não é tão diferente de uma pessoa segurando um smartphone para fazer a mesma coisa. E se eles forem educados o suficiente para tirar uma ou duas fotos e depois guardar o gadgets, qual o problema? Você vai reclamar se eu segurar meu cachorro acima da minha cabeça durante um show para ele ver Harry Styles? Ah, então você diz que cachorros não podem diferenciar membros de bandas? Acho que você nunca viu as paredes da casinha dele, ou viu?

4. Essas pessoas não têm um smartphone? Talvez não! Talvez essa câmera de iPad seja a única coisa que elas tenham. Ou talvez elas tenham um feature phone com uma câmera terrível. Talvez o tablet seja o único computador. Já pensou nisso? Talvez eles estejam felizes que aquela é a primeira câmera da vida deles que seja fácil compartilhar as fotos tiradas. E se a visão for ruim e a tela do tablet for a melhor coisa que essa pessoa consegue ver? Talvez sejam velhos que aprenderam a ignorar as reclamações bestas das crianças.

Então isso deixa os odiadores de câmeras de tablets com apenas um argumento: Eu não gosto. Ótimo. Anotado. Seu senso refinado de normais sociais e beleza foi reconhecido.

Um tablet pode ser um ótimo estúdio de fotos tudo-em-um. Você tem uma tela maior para usar enquanto enquadra a foto. A edição e manipulação da imagem é bem mais agradável em tablet do que smartphone. Juntar amigos para mostrar fotos em tablets é bem mais fácil do que em um smartphone.

A melhor câmera que você pode ter é a que está sempre com você. É melhor conseguir tirar uma foto do que se preocupar com algum chato sem nada para fazer que fica julgando a forma como você faz as coisas.