O foguete mais potente do mundo foi lançado no fim de semana carregando… bem, ainda não sabemos exatamente (embora especulações sugiram que seja um satélite de espionagem super secreto). O que sabemos é isso: ele foi lançado, e ele é incrível.

O Delta IV Heavy da ULA Launch é atualmente o maior e mais potente foguete em operação no mundo. Mas nem mesmo ele é forte o suficiente para aguentar o acúmulo de nuvens de tempestade, o que fez o seu lançamento ser adiado por horas após a tentativa inicial na quinta-feira passada (9).

Na tarde de sábado (11), o National Reconnaissance Office, agência do governo dos EUA de operação de satélites de espionagem, conseguiu fazer um lançamento bem-sucedido. Essas imagens mostram o lançamento do mais potente foguete do mundo – e, de fato, é impressionante observar mesmo em fotos.

Mas conforme nossos planos espaciais fiquem maiores e melhores, o design dos foguetes também deve ficar mais incrível para as viagens do futuro, até mesmo para Marte. Designs mais novos já estão sendo feitos, como o Falcon Heavy da SpaceX. Quando ele enfim for lançado, talvez ainda neste ano, ele terá o dobro da potência do Delta IV.