A maioria de nós tem uma vaga e abstrata ideia de como é a vida sob a água. Porém, alguns homens e mulheres são dedicados a desvendar os mistérios do fundo do mar para a gente. Como o concurso Ocean Art Photography mostra, eles estão fazendo um trabalho espetacular.

Ocean Art é a competição de maior prestígio do mundo sobre imagens feitas sob a água. Organizado pelo Underwater Photography Guide e julgado por uma série de especialistas, a edição deste ano distribuiu US$ 70 mil para 75 fotógrafos, por terem ganhado em pelo menos uma das várias categorias do concurso, como fotos em lente grande angular, macrofotografia e DSLR.



De crustáceos a enguias devorando polvos, as fotos são tão diversas e lindas como nosso ecossistema marinho, que cobre 70% de nosso planeta. Se podemos tirar alguma conclusão dos vencedores do Ocean Art, é que apesar de toda nossa tecnologia e habilidade de explorar mundos distantes, os oceanos continuam sendo algo surreal, impressionante e um lugar quase alienígena pelas formas belas e esquisitas.

Nós selecionamos algumas das nossas fotos preferidas. Para informações completas dos vencedores de cada categoria e as histórias sobre cada uma das fotos, acesse o site UW photography.

Todas as imagens são da Ocean Art Underwater Photo Competition 2015