Fotos vazadas mostram novos iPhones 7 bem parecidos com a linha 6s

Apple não deve mexer muito no design do seu smartphone nesse ano, se essas fotos vazadas realmente mostrarem os novos iPhones.

Imagens vazadas mostram como podem ser os novos iPhones 7 e 7 Plus que a Apple deve lançar no segundo semestre. E, se forem reais, elas confirmam o que rumores antigos sugeriam – a Apple não vai fazer grandes mudanças no design do seu smartphone neste ano, em vez disso, deve só refinar um pouco o visual do iPhone 6s e 6s Plus.

>>> Apple deve enfim vender iPhones com modelo básico de 32 GB, em vez de 16 GB
>>> Apple pretende deixar próximo redesign do iPhone só para 2017

Mas o que deve ser o grande diferencial do modelo de 5,5 polegadas de 2016 é a inclusão do Smart Connector, representado por três pequenas bolas na parte inferior do aparelho. É o mesmo conector encontrado no iPad Pro – ele é usado para conectar o teclado físico ao tablet.

O 9to5Mac diz que a Apple pode estar testando sim o Smart Connector em protótipos do iPhone 7 Plus, mas isso não significa que ele vai ser incorporado à versão final do aparelho.

O refinamento no design pode trazer algumas coisas um pouco questionáveis do ponto de vista estético, como um calombo para a câmera como visto nessas imagens que apareceram no Weibo e mostram o iPhone 7 Plus de 5,5 polegadas.

Em fotos de um suposto iPhone 7, um calombo um pouco diferente é visto também na câmera do aparelho:

O 9to5Mac especula que, no caso do iPhone 7 Plus, a Apple deve incluir dois sensores separados de 12 megapixels, enquanto o 7 deve ter apenas um.

Na traseira dos dois aparelhos é bem perceptível que as linhas da antena foram redesenhadas e não se destacam mais tanto quando vemos o aparelho de costas.

Nas laterais do suposto iPhone 7 Plus, uma ausência é notada: o botão para deixar o aparelho no mudo. Será que a Apple realmente vai tirar isso do smartphone? Aparelhos com Android não possuem esse botão e usam recursos de software em seu lugar, então não é como se um botão físico fosse extremamente necessário, mas é uma coisa que acompanha o iPhone desde o seu primeiro modelo.

Os novos iPhones devem ser anunciados pela Apple em setembro, se ela seguir eu calendário tradicional de lançamentos.

As grandes mudanças para o iPhone estão previstas para o próximo ano, quando o smartphone da Apple completa 10 anos de existência.

[Weibo via 9to5Mac 1, 2]

Sair da versão mobile