O Foursquare acaba de ficar ainda melhor. Depois do tão necessário redesign em junho, que finalmente o deixou útil, agora o serviço acrescenta notas de 1 a 10 para os locais. Mas essas notas são um pouco diferentes do que você conhece.

O Foursquare tem uma área “Explorar” que mostra recomendações de lugares bacanas. Agora, essas dicas virão acompanhadas de uma nota. Ela é calculada levando em conta: likes, dislikes, popularidade, lealdade, e os quase 3 bilhões de check-ins que o serviço coletou de 25 milhões de usuários.



Ou seja, você não dará estrelinha para os locais. O que parece uma boa ideia: segundo o Foursquare, isso só faria todo estabelecimento ganhar a mesma média de 3,5 estrelas. Se o algoritmo for mesmo bom, tem tudo para deixar esse serviço realmente útil – em vez de servir apenas para avisar onde você está.

A melhor parte é que você não precisa usar o Foursquare para ver as notas e recomendações: basta ir em foursquare.com, digitar o que você procura na sua cidade, e explorar. Mas se você entrar no Foursquare, você recebe dicas personalizadas, baseadas no que seus amigos gostam.

A novidade surgiu no app para iOS (baixe aqui) e na versão para web. Com isso, você pensa em usar (mais) o Foursquare? [Foursquare Blog via The Next Web]