Demorou, mas chegou: agora o Foursquare tem um app oficial para computadores e tablets com Windows. O cliente havia sido anunciado em junho, na Build 2013, junto com outros tantos aplicativos, como Facebook e Flipboard, mas só deu as caras na Windows Store agora.

Segundo o The Verge, o app é o primeiro feito pela companhia desenhado para dispositivos de tela grande. Ele permite que você veja o histórico de check-ins e descobrir novos lugares para frequentar.

Screenshot.227285.1000001

E é aí que mora a grande vantagem da versão: ela foi muito mais pensada para explorar o que está na vizinhança do que para fazer check-ins e ver onde seus amigos estão. O TechCrunch destaca essa nova abordagem:

“O Foursquare para Windows 8 é visualmente atrativo, o que foi realmente pensado para alcançar e agarrar usuários e, ainda mais importante, repensar como eles interagem com o serviço. O app parece uma base central de locais, um espaço em que você pode conseguir confortavelmente mais informações sobre o que está à sua volta.”

Isto pode ser muito legal. É sempre bom descobrir algum lugar novo para almoçar perto do emprego ou tomar um café entre uma reunião e outra — e, para check-ins, o smartphone ainda é de longe a melhor opção. O app precisava de algo a mais para fazer sentido em tablets e computadores. [Windows Store via The Verge e TechCrunch]