_Internacional

Foxconn cogita aumentar preços e reforçar automação para compensar salários maiores

Em uma coletiva de imprensa recente, o vice-presidente executivo da Foxconn disse que a empresa está procurando formas de compensar o aumento de salários concedido recentemente aos funcionários, incluindo aumentar preços para seus clientes e reforçar o desenvolvimento de sistemas automatizados nas fábricas deles. Os detalhes são escassos e os aumentos de preço só aconteceriam em outubro, mas os preços mais altos poderiam aumentar o preço dos gadgets.

Em uma coletiva de imprensa recente, o vice-presidente executivo da Foxconn disse que a empresa está procurando formas de compensar o aumento de salários concedido recentemente aos funcionários, incluindo aumentar preços para seus clientes e reforçar o desenvolvimento de sistemas automatizados nas fábricas deles. Os detalhes são escassos e os aumentos de preço só aconteceriam em outubro, mas os preços mais altos poderiam aumentar o preço dos gadgets.

Os aumentos de salário vieram depois que uma série de suicídios chamou a atenção do público e da mídia para as condições das fábricas. A Foxconn, que fabrica gadgets para empresas como Nokia, Dell e Apple, já havia anunciado que vai fechar fábricas em Shenzhen e mudar para uma cidade fabril no norte da China. [Wall Street Journal]

Sair da versão mobile