Francês recria tema de “Missão Impossível” com xilofone desmontado e bolinhas

Um artista digital francês recriou a melodia usando uma engenhoca musical feita com trilhos metálicos e peças de um xilofone desmontado. Confira o incrível resultado!
Imagem: Twitter/Reprodução

Uma versão inusitada do tema de “Missão Impossível” viralizou e está fazendo sucesso. Um artista digital francês recriou a melodia usando um instrumento diferente: uma engenhoca musical feita com trilhos metálicos e peças de um xilofone desmontado, além da bolinha de gude, que faz a mágica acontecer.

@victordemartrin

whatsapp invite banner

For the secret agent in all of us #MissionImpossible only in theatres July 12 – #missionimpossiblechallenge #paramountpartner #collaborationcommerciale

♬ Mission Impossible Movie In Theatres July 12 – Mission Impossible

Victor de Martrin montou o cenário de tal forma que a gravidade faz todo o trabalho – ele joga a pequena bolinha no início do trajeto e ela vai caindo e tocando as notas da música na ordem perfeita.

O vídeo em looping no TikTok é viciante. “Passei horas aqui”, disse um usuário nos comentários. Ao fundo, aparecem informações sobre o lançamento do novo filme da série, que será nesta semana.

O artista e criador de conteúdo utiliza as redes sociais para divulgar versões divertidas de canções famosas. O trabalho pode ser conferido no YouTube, TikTok e Instagram.

Música virou símbolo de “Missão Impossível”

Com data de estreia marcada para o dia 12 de julho no Brasil, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” é o sétimo filme da franquia. O longa tem Tom Cruise no elenco, que interpreta Ethan Hunt, o famoso agente da IMF, em mais uma aventura.

Um marco da série de filmes sempre foi sua trilha sonora, repleta de músicas memoráveis. A mais aclamada, sem dúvida, é o tema, que até hoje rende novas gravações e versões, como o projeto de Martrin. O pianista argentino Lalo Schifrin compôs originalmente a canção em 1966, e ela tornou-se um símbolo da franquia “Missão Impossível”.

Leia também no Giz Brasil: “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” é longo, mas diverte muito

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas