A 11 bit studios, desenvolvedora polonesa responsável por jogos aclamados como This War of Mine, anunciou Frostpunk 2: a continuação do jogo de gerenciamento de cidade e sociedade.

O anúncio veio como um trailer, em que é possível ver que o planeta continua dominado sob o intenso frio, os recursos estão mais escassos e será preciso derrubar sangue para sobreviver. Confira:

A história se passa 30 anos após a nevasca apocalíptica eo jogador será o líder de uma metrópole com sede de recursos, onde a expansão e a busca por novas fontes de energia são uma carência. Após trabalhar com o carvão, será utilizado a extração de petróleo como energia para uma possível salvação, mas nem todos olharão com bons olhos.

Frostpunk foi lançado em 2018, recebeu diversas críticas positivas ao inovar no gênero de gerenciamento adicionando uma carga mais dramática. Foi indicado ao BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) e foi eleito “Melhor Jogo” do BIG Festival 2018 no Brasil.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, a continuação não tem data definitiva e será lançado para PC na Steam, GOG e Epic Store. Para quem quiser experimentar, Frostpunk está de graça na Steam até neste final de semana e com 70% de desconto, custando R$17,39 na Steam e GOG, com a oferta válida até 16 de agosto.