Ciência

Furacão faz “chover” mais de 30 kg de cocaína em praia dos EUA

Não é a primeira vez que tabletes de cocaína aparecem nas praias da Flórida.
Imagem: X/Reprodução

O Furacão Debby levou mais do que ventos poderosos e tempestades aos Estados Unidos. Segundo a Patrulha de Fronteiras dos EUA, o furacão levou mais de 30 quilos de cocaína às praias da Flórida.

whatsapp invite banner

O Furacão Debby, inicialmente, era um furacão de Categoria 1, mas já é considerado uma tempestade tropical, que arrasa a costa da Flórida. Os tablets de cocaína apareceram nas praias do arquipélago Florida Keys, de acordo com o agente Samuel Briggs II, da Patrulha de Fronteira dos EUA.

“O Furacação Debby trouxe 25 tablets de cocaína (31 quilos) em uma das praias de Florida Keys”, escreveu o agente no X (antigo Twitter).

De acordo com Briggs, essa quantidade de cocaína chega a valer mais de US$ 1 milhão. O agente afirmou que “um bom samaritano” encontrou as drogas e comunicou às autoridades.

Eventos similares

Não é a primeira vez que tabletes de cocaína aparecem nas praias da Flórida após um furacão chegar aos EUA. O estado é próximo ao Caribe, uma rota popular do tráfico de drogas que sai da América do Sul para os EUA e Europa.

Em junho, navegantes encontraram 29 quilos de cocaína boiando no mar de Florida Keys. Já no início deste mês, mergulhadores encontraram 25 quilos de cocaína a 30 metros abaixo do mar, na mesma praia.

O Furacão Debby chegou aos Estados Unidos na segunda-feira (5) e, atualmente, segue para a região norte da Flórida, rumo aos estados da Geórgia e da Carolina do Sul.

Nesta terça-feira (6), as autoridades revelaram que o furacão (além da cocaína) já deixou cinco mortos em cidades do sul dos Estados Unidos. Na Flórida, 150 mil casas e comércios ficaram sem energia na noite de segunda-feira (5).

De acordo com o New York Times, as autoridades dos EUA não forneceram informações sobre a origem da cocaína encontrada após o furacão atingir as praias da Florida.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista e mineiro. Já escreveu sobre tecnologia, games e ciência no site Hardware.com.br e outros sites especializados, mas gosta mesmo de falar sobre os Beatles.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas