Cultura

“Futurama” ganha sinal verde para mais duas temporadas

Streaming norte-americano Hulu aprovou a produção de mais vinte episódios, e animação futurística terá, pelo menos, 14 temporadas
Reprodução/Divulgação

A animação “Futurama” foi renovada por mais duas temporadas. Com a produção caminhando para o 12ª ano, existe agora sinal positivo para desenvolver mais vinte episódios, segundo informações do site Space e da Variety.

A série recebeu a autorização do streaming Hulu, da Disney, que reviveu a produção. Em julho de 2022, a plataforma lançou a primeira leva de 10 episódios de “Futurama”.

Todo o elenco principal da série original voltou para os novos episódios do Hulu, incluindo John DiMaggio (Bender), Billy West (Philip J. Fry) e Katey Sagal (Turanga Leela).

A data de estreia da 12ª temporada com 10 episódios não foi anunciada, mas é prevista para o ano que vem.

“Futurama” se passa numa cidade a frente no tempo — como o nome sugere — é é recheada de sarcasmo. Philip J. Fry é um viajante do tempo que foi congelado e parou na sociedade futurística, vivendo as aventuras com a ciclope Turanga Leela e o politicamente incorreto robô Bender.

A série foi criada por Matt Groening, o criador de “Os Simpsons”, e David X. Cohen e estreou em 1999. Ela passou quatro temporadas na Fox e três no Comedy Central. 

“Futurama” está disponível no Star+.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas