Desta segunda-feira, 17, até quinta-feira, 20, empresas e profissionais ligados à Tecnologia da Informação e Comunicação têm encontro marcado em São Paulo para o maior evento do setor na América Latina. Estamos falando da 18ª edição do Futurecom, que desde 1999 busca reunir agentes do mercado e oferecer a empresas e profissionais um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, networking e troca de conhecimentos.

Evidentemente, a Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), não poderia ficar de fora do encontro, que acontece no Transamerica Expo Center.

A multinacional chinesa, que em 2012 ultrapassou a Ericsson como maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações no mundo, costuma estar no lugar onde as conexões acontecem e, por isso, marca presença na Futurecom 2016, oferecendo conhecimento e experiência para provocar discussões que inspirem os participantes e ajudem os provedores de internet a pensar em soluções melhores para os seus serviços.

A programação dos quatro dias de Futurecom é dividida em duas partes, sendo o primeiro deles o Congresso Internacional, com painéis como “Matriz de Inteligência: Liderando a Nova TIC Tornando as Cidades Inteligentes Mais Seguras”, liderado por Edwin Diender, vice-presidente do setor de Governo e Utilidade Pública da Huawei, e “A contribuição da tecnologia da informação para o desenvolvimento de cidades inteligentes e a melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos”.

Depois é a vez do Business Trade Show, em que os últimos lançamentos em aplicações, serviços, produtos, soluções e sistemas são apresentados aos participantes, impulsionando as relações de negócios e o networking entre marcas e profissionais.

A influência das TICs na sociedade é uma das grandes preocupações dos congressistas do Futurecom 2016, já que investimentos altos em tecnologia, tanto em meios públicos como privados, ajudaram a moldar e transformar a vida das pessoas. A discussão passa também, portanto, pela melhoria deste processo. É o que propõe Diender, VP do setor de Governo e Utilidade Pública da Huawei, ao falar de uma nova plataforma que acelere procedimentos, desde o compartilhamento de informações médicas para exames como o de ressonância magnética, passando pela agilização da abertura de uma conta bancária e chegando até à aceleração de processos burocráticos junto ao governo, como a emissão de renovações de carteiras de motorista.

“Estamos aqui porque estamos criando uma única plataforma que combina todas essas camadas de informação. Não estamos olhando para o mundo de maneira separada. Tecnicamente, não há fronteiras. E, se tecnicamente não há fronteiras, deveríamos moldar nosso pensamento em onde este compartilhamento de informação começa e termina. Esta plataforma oferece a habilidade para que o sistema de saúde avance, para que a indústria bancária avance e para que o governo avance, assim como a educação”, explica Diender.

Ficou interessado no que os especialistas e a indústria têm a apresentar de novidade no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação? Faça seu cadastro abaixo e saiba tudo sobre TIC com a Huawei.

Futurecom 2016

De 17 a 20 de outubro de 2016, das 9h às 20h

Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Confira a programação.