Outro smartphone da Samsung pode estar enfrentando problemas. De acordo com notícias locais, um Samsung Galaxy J5 pegou fogo na França, durante o fim de semana.

Pesadelo da Samsung continua com recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar
O que a Samsung fez para tentar esconder casos do Note 7 explosivo

Lamya Bouyirdane, dona do smartphone, disse à Associated Press que ela percebeu que alguma coisa estava errada depois de pedir para seu filho de quatro anos pegar o aparelho. Ela jogou o dispositivo para longe depois de perceber que ele estava inchado e soltando fumaça. O aparelho pegou fogo e a traseira explodiu. O parceiro de Bouyirdane conseguiu apagar o fogo antes que alguém da família – o casal tem três crianças pequenas – se ferisse seriamente.

“Vamos reclamar na polícia [na segunda-feira],” disse à AFP. “Meu filho podia ter perdido a mão. As pessoas precisam saber disso!”

O casal aparentemente comprou o smartphone em junho de 2016 e o levou ao Marrocos – “onde estava muito quente” – sem nenhum problema. O Galaxy J5 foi lançado em julho de 2015 junto com o J7, e foi apresentado como um smartphone acessível de qualidade.

A Samsung, como você deve saber, atravessa uma fase terrível. A empresa ainda está lidando com as perdas causadas pelos problemas relacionados ao Note 7, que foi descontinuado após vários aparelhos no mundo pegarem fogo do nada. A empresa pode perder bilhões de dólares por causa disso. Na semana passada, um recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar foi feito por questões relacionadas a segurança.

[Associated Press]