Outro modelo de smartphone da Samsung explodiu na França
Outro smartphone da Samsung pode estar enfrentando problemas. De acordo com notícias locais, um Samsung Galaxy J5 pegou fogo na França, durante o fim de semana.
• Pesadelo da Samsung continua com recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar
• O que a Samsung fez para tentar esconder casos do Note 7 explosivo
Lamya Bouyirdane, dona do smartphone, disse à Associated Press que ela percebeu que alguma coisa estava errada depois de pedir para seu filho de quatro anos pegar o aparelho. Ela jogou o dispositivo para longe depois de perceber que ele estava inchado e soltando fumaça. O aparelho pegou fogo e a traseira explodiu. O parceiro de Bouyirdane conseguiu apagar o fogo antes que alguém da família – o casal tem três crianças pequenas – se ferisse seriamente.
Pau : un portable Samsung brûle et explose https://t.co/P85Oq2imfn pic.twitter.com/mHynHRWpK0
— Sud Ouest (@sudouest) November 6, 2016
“Vamos reclamar na polícia [na segunda-feira],” disse à AFP. “Meu filho podia ter perdido a mão. As pessoas precisam saber disso!”
O casal aparentemente comprou o smartphone em junho de 2016 e o levou ao Marrocos – “onde estava muito quente” – sem nenhum problema. O Galaxy J5 foi lançado em julho de 2015 junto com o J7, e foi apresentado como um smartphone acessível de qualidade.
A Samsung, como você deve saber, atravessa uma fase terrível. A empresa ainda está lidando com as perdas causadas pelos problemas relacionados ao Note 7, que foi descontinuado após vários aparelhos no mundo pegarem fogo do nada. A empresa pode perder bilhões de dólares por causa disso. Na semana passada, um recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar foi feito por questões relacionadas a segurança.