_Tecnologia

Galaxy Ring, anel inteligente da Samsung, deve chegar em agosto

Ao mesmo tempo em que projeta o lançamento, a gigante sul-coreana se prepara para uma possível batalha judicial com empresa rival de smart rings

Galaxy Ring pode aparecer no Galaxy Unpacked de julho de 2024

No evento “Unpacked” de janeiro deste ano, a Samsung revelou um breve teaser do que seria um de seus produtos mais aguardados deste ano: o anel inteligente Galaxy Ring. Depois do evento, a empresa divulgou poucos detalhes sobre o dispositivo. Mas ele está cada vez mais próximo de chegar às prateleiras.

A gigante sul-coreana confirmou que a produção dos anéis começa neste mês e o início das vendas em agosto em um documento obtido jurídico pela Bloomberg Law. De acordo com o portal, a empresa está se preparando para uma possível batalha judicial com a Oura. é uma empresa com histórico de processar outras fabricantes de smart rings.

A Oura é uma das companhias mais bem-sucedidas deste segmento. Tem vários anos de experiência e um portfólio de produtos bastante variado. A companhia, no entanto, tem ganhado manchetes nos últimos por processar concorrentes alegando quebra de legislações de ropriedade intelectual.

A Samsung, por sua vez, buscou aconselhamento jurídico do Tribunal Distrital da Califórnia. A ideia é se preparar para um possível imbróglio jurídico no futuro envolvendo seus anéis inteligentes.

Internamente, há um temor em torno de cinco itens específicos, que de acordo com a Bloomberg, são fundamentais no desenvolvimento de qualquer anel inteligente. Eles podem servir para embasar as acuaões da concocrrente. Entre eles estão a bateria integrada, medidor de condicionamento físico e a tecnologia de monitoramento de indicadores de saúde.

Samsung Galaxy Watch 7 e Galaxy Buds 3 Pro são homologados pela Anatel

Z Flip 6, Anel e Buds 3: as apostas para o próximo Galaxy Unpacked

O Galaxy Ring deve chegar para fortalecer o portfólio de produtos de saúde e bem-estar da Samsung, que já conta com os Galaxy Watches, relógios inteligentes mais completos, e Galaxy Fits, pulseiras de menor custo.

Segundo a companhia, o objetivo não é substituir os produtos já existentes. Mas, sim, oferecer mais um meio para os usuários seguirem tendo dados e informações detalhadas sobre sua saúde de forma simples e acessível. Há uma preocupação também para que o dispositivo seja confortável para o monitorar a qualidade do sono durante a noite, uma vez que os relógios, por serem maiores, tendem a ser um pouco desconfortáveis.

Sair da versão mobile