Antes de mostrar ao mundo o Galaxy S III, a Samsung trouxe para o Brasil o Galaxy S Advanced Galaxy S II Lite. A proposta desse mid-range, como o nome entrega, é ser um smartphone mais simples que o S II tradicional e, consequentemente, mais barato. Mas na prática, a diferença no valor se reflete no desempenho?

O Henrique, do ZTOP, botou as mãos em um S II Lite e os resultados da sua análise são bem animadores. O aparelho é um bicho diferente do S II, claro, mas com desempenho quase tão bom quanto a despeito dos 200 MHz a menos em processamento e com menos baixas do que se suporia para um celular dessa faixa de preço.

Cheio de CODECs nativos capazes de rodar (bem) vários formatos de vídeo, com uma bateria que se destaca na multidão e a tela curva parecida com a do Galaxy X, é mais uma boa opção no emergente segmento abaixo dos R$ 1k que, além do S II Lite, conta com LG Optimus L5 e HTC One V, ambos ainda não lançados no Brasil, e o Huawei Honor, que já está entre nós e, em breve, será esmiuçado em um review.

Para ler o review cheio de imagens, amostras de fotos e vídeos, e os comentários do Henrique, siga o link. [ZTOP]