A Samsung já avisou que não lançará o Galaxy S III na MWC, em Barcelona, no fim de fevereiro — o que é uma pena, pois estaremos lá e adoraríamos colocar nossas mãos nele. Mas tudo bem, ele não deve tardar e tudo indica que ele será lançado em maio. E já temos algumas ideias do que podemos esperar novo smartphone topo de linha da Samsung.

O BGR encontrou detalhes do lançamento do Galaxy S III no site coreano Electronic Times News. O site cita fontes anônimas, e mesmo que nós normalmente duvidemos disso, a data faz sentido, já que seu antecessor foi anunciado em fevereiro do ano passado — pouco mais de um ano parece o bastante para surgir com algo novo.

Ainda segundo o site coreano, o smartphone terá processador quad-core — ele talvez seja o primeiro a usar o novo processador Exynos 4412, da Samsung, que terá suporte a quatro núcleos. E a ideia é que mesmo com quatro núcleos, o celular emagreça ainda mais: os rumores dizem que ele terá míseros 7 milímetros de espessura — o S II, que já é anoréxico (como você pode ver na foto acima), tem 8,5mm.

Estamos curiosos com o aparelho: como será sua tela? Super AMOLED com resolução de 720p, como o Nexus? E ele já será o primeiro resultado da parceria da Samsung com a Corning? Mataremos a curiosidade nos próximos meses — e torçamos para que a iminente chegada do Galaxy X, o nosso Galaxy Nexus, não atrase a chegada do Galaxy S III ao Brasil. [ETNews, BGR e GigaOM]