O anúncio do Galaxy S IV está a apenas dez dias de distância e os rumores estão com tudo. Mas um dos mais impressionantes, e agora confirmado pelo New York Times, é que o Galaxy S IV vai ser capaz de fazer scroll sozinho, apenas observando seus olhos.

É um conceito super simples. Enquanto você lê uma página e chega ao fim dela, o telefone observa para onde você está olhando e faz o scroll para você. Futurista, certo? Não sabemos que tipo de tecnologia seria usado nisso, mas a Samsung registrou os termos “Samsung Eye Scroll” e “Eye Scroll” na Europa e Estados Unidos, respectivamente. “Eye Pause” também, mas ninguém sabe exatamente como seria isso.

Por mais que seja legal saber que o seu smartphone vai fazer scroll automaticamente, a sua mão ainda está lá, você sabe, segurando o aparelho. Sem contar que isso significa que a coisa vai ficar olhando para a sua cara o tempo inteiro. A habilidade de auto-scroll como esse poderia indicar algum tipo de rastreamento dos olhos ou reconhecimento facial bem avançados, então poderia muito bem ser usado para outras coisas também. Nós descobriremos isso em breve. [New York Times]