_Tecnologia

Galaxy S24: Samsung aposta em IA para vencer iPhone 15

Próximo aparelho topo de linha da Samsung deve ter foco em recursos IA. Lançamento da família Galaxy S24 deve acontecer em janeiro

A Samsung pretende aproveitar o hype em torno da IA (Inteligência Artificial) para incorporá-la em seus próximos dispositivos. De acordo com o portal Sam Mobile, a sul-coreana estreará uma série de recursos de IA já no próximo Galaxy S24.

Inclusive, a empresa realizou pedidos de registro de marca com os termos “AI Phone” e “AI Smartphone”. Embora ainda seja difícil confirmar se a companhia utilizará alguma destas terminologias, isso mostra o quanto a tecnologia está em alta e que deve mesmo ser explorada pela maioria das empresas do mercado de tecnologia.

Aliás, a empresa também está aproveitando para garantir o registro de aparelhos que devem chegar ao público no futuro, como Galaxy S25, Galaxy Z Fold7, alguns produtos wearables e até um novo headset de realidade aumentada.

Vem aí o Galaxy Unpacked

O Galaxy S24, assim como as linhas que lhe antecederam, deve chegar em três variantes: padrão, Plus e Ultra. A expectativa é de que o lançamento dos modelos aconteça em 17 de janeiro de 2024. De acordo com um vazamento recente, a empresa pretende realizar o próximo Galaxy Unpacked em San José, na Califórnia, nos EUA. O local fica bem próximo à cidade sede da concorrente Apple. 

Além disso, já se sabe que o modelo “Ultra” será comercializado em todo o planeta com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Porém, as outras duas variantes devem contar com o chip Exynos — componente fabricado pela própria Samsung, na Coreia do Sul e Europa.

A empresa já começou a produção dos dispositivos e deve iniciar as vendas oficiais entre o final de janeiro e início de fevereiro.

Informações ainda não confirmadas indicam que a antecipação do lançamento é, na verdade, uma estratégia para concorrer em vendas com o iPhone 15 — que vem surpreendendo as expectativas da Apple –, principalmente no modelo Pro Max, o mais caro e que historicamente é menos popular entre os consumidores.

Sair da versão mobile