Galaxy S25 pode ter chip Exynos em todos modelos; entenda
Novas informações indicam que a Samsung deve usar apenas processadores Exynos em todos os seus smartphones premium da linha Galaxy S25 a partir do ano que vem.
Na família S24, apenas os dois modelos mais básicos possuem a versão mais recente do chip, enquanto o modelo “Ultra” conta com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.
De acordo com Connor (@orexda), conhecido por antecipar informações sobre o mercado de tecnologia, a sul-coreana vai lançar todas as variantes do Galaxy S25 com seu processador próprio. O rumor ganhou força após a declaração ser confirmada por Samir Khazada, um ex-funcionário da Qualcomm.
No entanto, a postagem sugere que a empresa pode ter uma abordagem um pouco diferente para os dobráveis da marca. Os aparelhos da linha “Z” devem chegar ao mercado equipados com os processadores Snapdragon aos invés dos componentes desenvolvidos pela Samsung. O motivo de a empresa optar pelos chips da americana não foram esclarecidos.
A linha “A” pode chegar em alguns mercados com variantes intermediárias de processador Exynos, enquanto outros os smartphones devem contar com processadores desenvolvidos pela MediaTek.
So currently 2025 Samsung phones will be :
Galaxy Z – Snapdragon Only
Galaxy S – Exynos Only
Galaxy A – Mediatek & Exynos— Connor/코너/コナー (@OreXda) March 1, 2024
Mudança pode demorar para acontecer
Vale lembrar que os vazamentos sobre o Galaxy S25 demandam cautela. Isso porque a sul-coreana ainda tem contrato em vigor com a Qualcomm para usar processadores Snapdragon nos Galaxy S. Ainda há possibilidade da mudança realmente acontecer, mas é provável que a informação se concretize bem depois de 2025.
Processadores da Samsung, embora sejam equivalentes aos modelos mais poderosos da Qualcomm, ainda enfrentam certa desconfiança devido a problemas de versões passadas. Quedas de desempenho e superaquecimento fizeram potenciais compradores se afastar dos celulares com Exynos.
A própria sul-coreana barrou o Exynos na família S23 para focar em melhorias nas versões posteriores do componente para, além de entregar melhor desempenho, otimizá-los para executar ferramentas de IA com maior eficiência.