A Samsung está se preparando para o Galaxy Unpacked do segundo semestre de 2023. O evento acontece nesta quarta-feira (26) na Coreia do Sul, e será transmitido para todo o planeta pelos canais oficiais da empresa na internet.
Os dobráveis da sul-coreana são, sem sombra de dúvida, os produtos mais aguardados do Unpacked. A expectativa é que os novos modelos cheguem ao mercado com hardware atualizado e design sem mudanças radicais, se mantendo próximo do design das últimas versões.
Se no visual as alterações devem ser sutis, a principal novidade dos novos modelos deve ser na tecnologia do painel, que pode apresentar um vinco menos visível. A marca deixada na tela é um dos pontos que afastam alguns potenciais clientes dos dobráveis, e a Samsung vem trabalhando já a alguns anos para tentar solucionar.
Galaxy Z Fold 5
O mecanismo da dobradiça do “foldable” pode chegar em uma versão redesenhada e que fecha completamente o aparelho. Com isso, a empresa deve resolver um dos principais problemas que a linha apresenta desde as primeiras versões. Por conta da nova dobradiça, ele deve ser mais leve e menos espesso que os modelos anteriores.
O smartphone deve apresentar uma tela externa de 6,2 polegadas e interna de 7,6, ambas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+. Já a grande novidade do hardware deve ser o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, combinado com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Galaxy Z Flip 5
O Galaxy Z Flip 5 deve apresentar uma atualização no design da parte externa. O smartphone terá um painel bem maior, de 3,4 polegadas, contra 1,9 polegadas do modelo anterior. Essa deve ser a principal mudança no aparelho, que competirá em um mercado mais barato, juntamente com a nova geração do Razr, o dobrável da Motorola.
O painel interno deve continuar nas mesmas dimensões do modelo anterior 6,7, com taxa de atualização de 120 Hz. Na parte de hardware ele contará com o mesmo Snapdragon 8 Gen 2 do Galaxy Z Fold 5 e até 8 GB de memória RAM e até 256 GB de memória.
Além dos dobráveis, alguns vazamentos apontam que a empresa deve lançar a nova geração de seus relógios inteligentes em duas versões: Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic. A segunda versão não será tão focada no rastreamento de atividades físicas, mas receberá todas as atualizações de hardware e as últimas novidades de software.
No Unpacked, a sul-coreana também deve atualizar sua linha de tablets com três novos modelos: Galaxy Tab S9, S9 + e S9 Ultra. Assim como a nova geração de dobráveis e os aparelhos da linha S que chegaram no primeiro semestre, os tablets serão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2.