A Samsung vai revelar os seus novos dobráveis, Galaxy Z Flip e Z, em 10 de agosto — data do segundo “Unpacked” deste ano. O tão esperado evento está chegando e os vazamentos continuam. Confira tudo o que já sabemos sobre os novos foldables da empresa sul-coreana.
Galaxy Z Fold 4
De acordo com os vazamentos, o smartphone terá tela de 7,6 polegadas e tela externa de 6,1 polegadas. A câmera frontal externa deve ser de 10 MP, enquanto a lente sob a tela será de 16 MP.
O conjunto triplo de câmeras traseiras terá um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 12 MP e um telefoto também de 12 MP. Já o processador deve ser o Snapdragon 8 Plus Gen 1, um dos chips mais poderosos da Qualcomm.
Vazamentos mais recentes publicados no portal 91Mobiles revelaram que o dispositivo deve receber um melhor acabamento no design e ser disponibilizado em três cores: preto, bege, e cinza esverdeado.
Além disso, o smartphone deve trazer o vidro Ultra Thin-Glass, mais resistente, certificado IPX8, de resistência a respingos d’água, e alguns rumores apontam que a Samsung irá implementar dobradiças mais resistentes.
Galaxy Z Flip 4
Já o Z Flip 4 terá tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e tela externa de 2,1 polegadas que ganhará mais recursos para interagir com o smartphone. O dobrável terá um conjunto duplo de câmaras com 12 MP cada e uma câmera frontal de 10 MP.
O aparelho deve contar com o Snapdragon 8 Gen 1, terá certificação IPX7 de resistência à água e ainda um upgrade de bateria, já que deve contar com 3.700 mAh, um pouco mais de capacidade, se comparado com seu antecessor que tem 3.300 mAh.
O 91Mobiles também divulgou detalhes sobre as cores nas quais o smartphone será disponibilizado: cinza, roxo, dourado e azul claro.
Recentemente, a Samsung divulgou a informação de que atingiu a marca de 10 milhões de smartphones dobráveis vendidos ao redor do planeta em 2021. De acordo com a TM Roh, chefe da divisão de dispositivos móveis da empresa, o Galaxy Z Flip é o mais vendido, correspondendo a 70% de todas as vendas em foldables da empresa.
No entanto, os números divulgados por Roh parecem um pouco inflados se comparados com os apresentados pela International Data Corporation, entidade responsável por análises e levantamentos no mercado de tecnologia, que afirma que a Samsung vendeu 7,1 milhões de dobráveis no ano passado.
O que é indiscutível é o fato de os smartphones dobráveis da empresa serem um enorme sucesso e estarem recebendo uma grande adesão nos mercados em que foram lançados. Por isso, pode-se esperar que a sul-coreana invista ainda mais neste tipo de aparelho, que ainda são vistos com certa desconfiança pelo público geral, por aparentarem ser frágeis e serem bem caros em vários locais do planeta.