O que você faz com seu Game Boy velho? Alguns tentam ligá-los depois de décadas na gaveta e outras pessoas inventam algumas coisas malucas. Um cara chamado Gautier Hattenberger teve a ideia de usá-lo para pilotar um drone.

Hattenberger publicou o processo no blog Paparazzi UAV e contou que não foi tão simples conectar o Game Boy com seu drone com conexão WiFi.

A parte legal de brincar com outros equipamentos velhos é que boa parte da documentação está disponível na internet, facilitando o trabalho de quem quer hackear ou criar com esses dispositivos. Mas Hattenberger teve alguma dificuldade, já que a documentação do Game Boy Classic é incompleta.

Para transformar o videogame num joystick para o drone, ele transformou um cabo Game Link num USB, utilizando um Arduino e um semicondutor FTDI. Foi assim que ele conseguiu parear um computador com o software do drone.

Todo o código que ele usou está disponível no GitHub. Para aqueles que não tem tantos conhecimentos técnicos (ou tempo, sejamos honestos) para fazer uma parada dessa, pelo menos é bem legal assistir.

[Hack A Day]