A Bethesda anunciou que Fallout 76, último game da franquia — que está completando 25 anos em 2022 — vai ganhar a DLC “The Pitt”. Na DLC, os jogadores precisam se infiltrar na cidade de Pittsburgh, agora conhecida apenas como The Pitt, para conseguir informações valiosas sobre seus invasores.

Confira o trailer abaixo:

A Bethesda adotou uma estratégia curiosa. Em vez de lançar uma novo jogo da franquia ou fazer uma remake, optou por lançar uma expansão para o último game, que não obteve muito sucesso.

A nova DLC é uma tentativa da Bethesda de conseguir ressuscitar o game, que não foi muito bem recebido pelos fãs e foi detonado pela crítica especializada. O jogo ganhou críticas na qualidade gráfica e principalmente por não ter missões muito divertidas.

Somado a isso, estão alguns bugs e problemas técnicos que incomodaram muito os jogadores, além de uma queda significativa no preço do produto pouco tempo após o lançamento, o que acabou enfurecendo os compradores que adquiriram o jogo perto da estreia.

O game lançado em 2018, aliás, é o único jogo considerado realmente “ruim” de toda a franquia Fallout, que é uma das mais populares e aclamadas do mundo dos games.

A decepção foi tanta que, época do lançamento, diversos jogadores entraram em contato com a Bethesda solicitando reembolso. Alguns conseguiram, e outros não, o que estendeu ainda mais a polêmica.

Assine a newsletter do Gizmodo

Não é incomum ver lançamentos de jogos com problemas graves, como o recente Cyberpunk 2077, que tinha uma série de bugs. Mas poucos lançamentos reuniram tantos problemas quando o último Fallout. Resta saber se a DLC The Pitt, que comemora o aniversário de 25 anos da franquia, será suficiente para dar prestígio ao título ou apenas aumentar os ataques e críticas ao game.