Gameplay com mais de 19 minutos de Assassin’s Creed Codename Jade é vazado

Não há uma data de lançamento oficial para o jogo mas, nos últimos dias, vários vídeos com gameplay de Assassin’s Creed Codename Jade começaram a aparecer na Internet
Assassin’s Creed
Imagem: Reprodução/Youtube

Aos gamers de plantão, essa é para vocês! Um vídeo de gameplay com mais de 19 minutos de Assassin’s Creed Codename Jade foi vazado no Reddit, trazendo alguns detalhes da jogabilidade. Situado na China Imperial, Codename Jade é um jogo móvel de mundo aberto, anunciado pela Ubisoft em setembro de 2022 junto com três outros títulos – Red, Mirage e Hexe.

whatsapp invite banner

O título mobile é descrito pela Ubisift como um RPG AAA, de ação e aventura para dispositivos móveis que vai transportar os jogadores para a China Antiga e, como já seria de esperar, vai adotar um modelo free-to-play (gratuito para jogar). O suposto vídeo vazado mostra gráficos impressionantes em comparação a outros jogos de Assassin’s Creed no mobile.

Após a filmagem vazada, links para uma inscrição beta apareceram online – mas não foram compartilhados por nenhum canal oficial da Ubisoft. Nenhuma data de lançamento foi confirmada pela empresa para o jogo mas, nos últimos dias, vários vídeos com gameplay de Assassin’s Creed Codename Jade começaram a aparecer na Internet.

Agora, o game parece usar controles de toque na tela para viabilizar uma ações bem ágil, no estilo dos jogos de ação asiáticos. O vídeo em questão é de uma versão de teste fechada para IOS, onde é possível ver as marcas d’água na tela. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=aC77d4tOQXs&t=499s

Como mostrado no vídeo, é possível ver trechos de gameplay com combate, parkour e algumas localizações no mapa, mostrando o jogo situado na China, inclusive com a Grande Muralha em destaque. Obviamente, não há confirmação ou divulgações oficiais da Ubisoft, mas é possível ver diversas semelhanças aos títulos mais recentes da franquia como Origins, Odyssey e Valhalla, com números de dano na tela, nível de inimigos indicados sobre as cabeças e mais.

Como nas versões para consolas e computadores, os jogadores poderão realizar todo tipo de acrobacias e movimentos de parkour para se movimentarem com agilidade pelos cenários, à medida que vão derrotando uma série de inimigos, e é possível ver como os controlos por toque funcionarão. Temos ainda um vislumbre do editor de personagens, sistema de batalha, stealth, entre outros detalhes.

Aparentemente, Assassin’s Creed Codename Jade terá mais foco na ação que na história e permitirá que os jogadores criem seu próprio personagem. O desenvolvimento estaria sendo conduzido em um estúdio da Tencent em colaboração com a Ubisoft, mas esta informação por enquanto não é oficial.

A Ubisoft já confirmou que está produzindo três jogos grandes de Assassin’s Creed, sendo Assassin’s Creed Mirage, ambientado em Bagdá, o próximo lançamento, previsto para 2023. Após este, dois novos projetos de codinome Red e Hexe serão lançados como parte do novo hub de franquia Infinity, a iniciativa de serviço ao vivo anunciada no ano passado.

Red está sendo desenvolvido pela Ubisoft Quebec, responsável por Odyssey, e possui o mesmo diretor criativo, sendo um jogo de grandes proporções como Valhalla, e realizará o sonho dos jogadores da série de se aventurarem pelo Japão Feudal. Ele iniciará o que a Ubisoft chama de Período Três na franquia e não deve ser lançado antes de 2024. Já o Hexe, feito pela Ubisoft Montreal, com o designer líder de Far Cry 2 e Watch Dogs: Legion, Clint Hocking, é um projeto mais distante do qual ainda não temos detalhes.

Depois de se distanciar tanto das origens, Assassins’s Creed Mirage chegará em breve com a promessa de retorno às raízes. De acordo com os desenvolvedores, o game não será tão grandioso quanto os últimos da série e deve deixar de lado vários elementos complexos de RPG que entraram na série nos últimos anos.

Vale lembrar que Assassin’s Creed Valhalla foi disponibilizado gratuitamente neste final de semana. Até o dia 19 de dezembro, os fãs da franquia poderão resgatar o jogo sem nenhum custo nas versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Windows, através da Epic Games Store.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas