_Cibersegurança

Gangue de ransomware diz ter roubado 6 mil arquivos da Sony

Segundo os hackers, a Sony se recusou a pagar pelos arquivos; a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso

Roubo e vazamento de dados lideram ciberataques no Brasil, aponta IBM

Imagem: Pexels/Reprodução

O novo grupo de hackers Ransomed.vc, que pode ter ligação com a dark web, disse ter invadido a marca multimídia de entretenimento Sony, tendo acesso a cerca de 6 mil arquivos, segundo o site de segurança cibernética Cyber ​​Security Connect.

De acordo com a publicação, os hackers teriam conseguido “capturas de tela da página de login interno da Sony, uma apresentação interna em PowerPoint descrevendo detalhes do banco de testes, vários arquivos Java e uma árvore de documentos de todo o vazamento”.

Além disso, segundo o próprio grupo, a empresa se recusou a pagar pelos arquivos, que estarão à venda a partir desta quinta-feira (28). “Comprometemos com sucesso todos os sistemas Sony. Não vamos resgatá-los! venderemos os dados devido à Sony não querer pagar. OS DADOS ESTÃO À VENDA”, afirmaram.

O Cyber ​​Security Connect ainda informou que o grupo não forneceu muitas provas sobre a invasão além de capturas de tela, entre outras. No entanto, o Ransomed.vc, que surgiu em setembro deste ano, já tem uma “quantidade impressionante de vítimas”.

A Sony não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento, mas esta não é a primeira vez que a compnhia é hackeada. Em 2011, sua PlayStation Network sofreu uma violação massiva que comprometeu cerca de 77 milhões de contas registradas deixou e recursos online inoperantes.

Sair da versão mobile