Cultura

Garanta a pipoca: o que estreia nos cinemas neste fim de semana

Primeiro final de semana de dezembro tem estreia do filme nacional “As Aventuras de Poliana” e mais filmes nacionais. Confira a lista!
Rotten Tomatoes Indie/Reprodução

Vai começar o último mês de um ano marcado pelas greves de Hollywood, que quase pararam a indústria cinematográfica. Quase pararam… Ainda dá tempo de curtir um cineminha com as estreias de “As Aventuras de Poliana”, “O Jogo da Invocação” entre outros. Confira o que estreia!

whatsapp invite banner

A produção nacional “As Aventuras de Poliana — O Filme” traz Sophia Valverde, Pietra Quintela e Isabella Moreira no elenco. A história segue Poliana (Sophia) agora na fase de ensino médio. O filme é um spin-off da novela “Poliana Moça”, do SBT — que, por sua vez, também é uma continuação de “As Aventuras de Poliana”.

Outra produção nacional é “Bala Sem Nome” estrelando Paolla Oliveira e Sergio Marone, e “Três Tigres Tristes”. Tem ainda o documentário brasileiro “Diário de uma Onça“.

O final de semana também tem a estreia do filme de terror “O Jogo da Invocação” com Asa Butterfield, o Otis de “Sex Education”.

Portanto, prepare a pipoca e veja o que estreia nos cinemas neste fim de semana:

“A Estranha Comédia da Vida”

A comédia italiana nos leva até a década de 1920 com a dupla Sebastiano Vella (Salvatore Ficarra) e Onofrio Principato (Valentino Picone). 

Ao mesmo tempo, eles encontram o autor em crise Luigi Pirandello (Toni Servillo), um dos mais importantes do século 20, viajando pela Sicília para recuperar a criatividade. O encontro do trio ajuda o dramaturgo resolver seus dilemas.

Estreia de “As Aventuras de Poliana”

Depois de acompanhar Poliana (Sophia Valverde) com seus 15 anos na telenovela “Poliana Moça”, a protagonista termina o ensino médio e inicia sua busca pela independência.

Mas a jornada esbarra no pai, Otto (Dalton Vigh), acha que ela não está pronta. Poliana decide trabalhar num resort para arrecadar dinheiro para uma faculdade no exterior. Só que o resort reserva aventuras para Poliana.

Estreia de “Bala Sem Nome”

O longa brasileiro dirigido por Felipe Cagno é um suspense com Suzana (Paolla Oliveira) e o namorado Lúcio (Sergio Marone). A vida comum delesmuda quando eles viram reféns em um sequestro.

Os criminosos acreditam que o casal está com um montante escondido. O filme leva a dúvida: eles realmente fizeram isso ou é um mal-entendido?

Estreia de “Diário de uma Onça”

A obra é um documentário brasileiro que acompanha três gerações diferentes de onças-pintadas no bioma Pantanal. 

A narração do documentário é da atriz Alanis Guillen, que viveu Juma Marruá no remake da novela “Pantanal” da TV Globo — se você não é noveleiro, um disclaimer: Juma e a sua falecida mãe viravam onças na trama.

“Digimon Adventure 02: O Início”

Pelo lado da animação, “Digimon Adventure 02: O Início”, novo filme da franquia “Digimon”.

A trama de agora mostra os personagens , Davis, Ken, Yolei, Cody, Takeru (T.K) e Kari na vida adulta no ano de 2012. O mundo está em paz depois dos 10 anos em que a turma derrotou MaloMyotismo com os digimons.

Mas a paz está ameaçada com o surgimento de um gigantesco ovo de Digimon no céu de Tóquio.

Estreia de “Folhas de Outono”

O filme vencedor do prêmio do júri e Cannes acompanha a história de amor de Ansa (Alma Pöysti) uma estoquista de supermercado, e Holappa (Jussi Vatanen), um ex-alcoólatra. Eles vivem na Finlândia, país considerado o mais feliz do mundo.

Mas a felicidade das ruas da Finlândia não garantem a estabilidade do relacionamento entre Ansa e Holappa. 

“O Jogo da Invocação”

Tem terror na sala de cinema! E o título já diz tudo: um simples jogo dos tempos de criança pode ser a chance de sobreviver ou de morrer — se os irmãos Billie (Natalia Dyer) e Jo (Asa Butterfield) perderem. Assim, a família de Salem fica na mão de um demônio cujo objetivo é brincar com as vítimas até morrerem.

“Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante”

A história é baseada no livro “Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo”, de Benjamin Alire Sáenz. O filme mostra os dois jovens Aristóteles (Max Pelayo) e Dante (Reese Gonzales) virando amigos no ano de 1987. A relação dá aos dois americanos de ascendência mexicana um caminho para autodescobertas e de acolhimento.

“Três Tigres Tristes”

O filme mostra três jovens Isabella, Pedro e Jonatas vivendo em um kitnet na Liberdade, bairro de São Paulo. Só que o mundo vive uma pandemia cujo vírus afeta a memória das pessoas. A ameaça de um despejo, já que o aluguel está atrasado, mostra o que o unem. A direção é de Gustavo Vinagre.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas