A nova câmera de ação Virb, da Garmin, entra em um mercado lotado de boas opções tanto na ponta mais cara (GoPro Hero3 Black Edition) quanto na outra (Monoprice MHD). É um pouco tarde, mas ela tem recursos suficientes para ser levada em consideração frente às suas rivais.

A Virb é uma câmera robusta com 177 g, mais pesada que as concorrentes. Ela chega nas versões comum e Elite – esta vem com GPS e Wi-Fi para controle remoto.



Ambas as câmeras oferecem uma tela de 1,4 polegada que usa a luz do Sol como brilho para economizar energia (esperto!). As câmeras são à prova d’água em profundidades de até 1 metro por até 30 minutos. A Garmin diz que os produtos são maiores que os outros porque eles têm a maior autonomia da área: três horas, contra 2~2,5 horas nas outras câmeras de ação.

garmin-virb-1

Em relação às suas demais especificações, a Virb faz vídeos em resolução Full HD (1920×1080) a 30 quadros por segundo. Você pode diminuir a resolução para 720p e gravar vídeos em câmera lenta a 60 quadros por segundo. A câmera também faz fotos de 16 megapixels.

A lista de suportes disponíveis é grande: ombro, cabeça, pulso, bicicleta (2), tripé e uma alça de cabeça. Também há um adaptador para usar suportes de outras marcas.

garmin-virb-2

A Virb custará US$ 300, e a Virb Elite, US$ 400. Nesses preços, você consegue pegar uma GoPro topo de linha, então é bom que a Virb entregue uma ótima qualidade de imagem — caso contrário ela corre o risco de passar batida. Disponível, lá fora, em setembro.