Lembra quando você tinha onze anos e resolveu criar seu próprio negócio na internet? É, eu também não. Mas a Adriele Moura entende muito bem: ela está na 6ª série e é dona do Valor Baixo, site de compras coletivas.

Conversamos um pouco com a Adriele. Ela mora em Lauro de Freitas, na Bahia, e criou o Valor Baixo no final de novembro deste ano. Ela conta com a ajuda do pais, e não mexeu com a parte técnica do site: os pais dela “correram atrás de algumas informações e de alguns profissionais” para criar o Valor Baixo.

O site oferece descontos em várias capitais brasileiras – como Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Eles estão só começando, mas o negócio parece estar dando certo. No início deste mês, eram só três ofertas publicadas, mas com mais de trezentos cupons vendidos e 20.000 cadastros.

Quem cuida da parte comercial do Valor Baixo é o pai dela, Jean Paulo, “que fica responsável pelos contratos com as empresas anunciantes”, já que com 11 anos você não pode assinar contratos – mas ela diz cuidar de tudo do site. E isso parece não interferir na vida dela: “eu sempre faço primeiro minhas atividades escolares, além de brincar também com meus amigos, para depois me dedicar ao site”, diz Adriele.

E por que criar um site de compra coletiva? Adriele diz: “Eu sempre tive vontade de montar alguma coisa na internet, e minha motivação foi através de uma reportagem que vi sobre um site de compra coletiva que estava chegando aqui no Brasil. Daí surgiu a minha idéia de lançar o meu próprio site.”

Depois do Peixe Urbano, surgiram diversos sites de compra coletiva no Brasil, e até sites estrangeiros voltaram sua atenção para o Brasil. Mas estes sites não funcionam bem sempre, como já falamos antes. Será que o Valor Baixo não teve problemas também? A Adriele diz que “todos os clientes que compraram as nossas ofertas foram atendidos”, e está atenta em relação a possíveis problemas.

É sempre bom ver uma história de gente jovem dando seus primeiros passos no empreendedorismo. Queria ver mais histórias assim. Boa sorte, Adriele! [Valor Baixo]