Um jovem músico espanhol quis usar o Google AdSense para promover a sua banda, mas acabou confundindo o serviço com o Google AdWords e recebeu em casa uma conta de € 100.000 (cerca de R$ 353 mil) para pagar. Essa doeu.

Estudante foi suspensa de escola por postar foto de torneira jorrando água suja
Jovem deixa vida de celebridade no Instagram e agora quer usar web para “coisas reais”

José Javier tem apenas 12 anos de idade e é trompetista em uma banda chamada Los Salerosos. Ele queria usar a plataforma de anúncios AdSense do Google para ganhar dinheiro a cada vez que alguém clicasse no seu anúncio. Só que ele se confundiu e se cadastrou no Google AdWords – nesse caso, o anunciante é cobrado a cada clique dado em seu anúncio.

Mas o garoto não vai precisar juntar mesada pelo resto da vida para se livrar da dívida: o Google reconheceu o erro dele e perdoou a conta. “Não recebemos nenhum dinheiro desse usuário e estamos cancelado a conta excepcional do AdWords”, disse a empresa à NBC.

Bom para o garoto! O próprio Google sabe que é fácil as pessoas se confundirem com essas coisas de AdWords e AdSense – a empresa tem uma página dedicada a explicar as diferenças entre os serviços.

[NBC]