Vem da República Checa a informação de que o Office, da Microsoft, chegará aos sistemas móveis Android e iOS em março de 2013.

Petr Bobek, gerente de produtos da Microsoft checa, confirmou que a empresa prepara versões nativas de um dos seus softwares mais rentáveis e conhecidos, o Office, para outros sistemas operacionais, notadamente Android e iOS. O Verge, que traz a notícia, afirma ter visto o release que contém a informação, onde se lê:

“Além do Windows, o Office também será disponibilizado em outros sistemas operacionais: Windows Phone, Windows RT, Mac OS, Android, iOS e Symbian.”

Desses todos, apenas Android e iOS ainda não têm Microsoft Office — até o Symbian, veja você, já ganhou versões oficiais do Word, Excel e PowerPoint. O documento também detalha o roadmap do Office 2013. Segundo ele, usuários corporativos terão acesso ao sistema em dezembro; usuários domésticos, no final de fevereiro; por fim, o Office 365 (Office por assinatura) e as versões móveis serão lançadas em março.

Não é de hoje que rumores sobre o Office para iPad estão em voga. Já existe, inclusive, um app da suíte para o tablet da Apple, o OneNote. Dessa vez vai? É esperar para ver. [The Verge]


Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação