Gigante do K-pop vai montar grupo feminino via reality show; brasileira concorre
A HYBE Corporation, empresa sul-coreana por trás do fenômeno do K-Pop BTS, e a gravadora norte-americana Geffen Records, a mesma de Olivia Rodrigo, querem formar o próximo sucesso feminino do gênero. E pretendem mostrar todos os bastidores do processo em um reality show no YouTube e uma série na Netflix.
Nesta segunda-feira (28), as empresas revelaram as 20 candidatas, que vêm de diversos países — incluindo o Brasil, representado por Samara, de 17 anos. Outras concorrentes são da Tailândia, Austrália, Argentina, EUA, Suécia, Japão, Bielorrússia, Suíça, Eslováquia, Filipinas e Coreia do Sul.
O processo de formação da banda começou em 2021, com 120 mil inscrições. As 20 selecionadas participarão do programa de audições “The Debut: Dream Academy”.
A produção estreia nesta sexta-feira (1) no YouTube e no streaming japonês Abema. O episódio final vai ao ar em 17 de novembro, revelando o nome e os participantes do grupo. Os fãs poderão votar em suas participantes favoritas pelo TikTok e pela plataforma de fãs da HYBE, Weverse.
Em seguida, será possível acompanhar os competidores enquanto eles embarcam nas etapas finais do programa de audições. O conteúdo começará a estrear no dia 1º de setembro, às 12h (horário de Brasília) no YouTube (global) e no canal de transmissão japonês Abema, e dura 12 semanas.
Além disso, a história será contada em uma série documental da Netflix, que estreia em 2024. A direção é da indicada ao Emmy Nadia Hallgren, do documentário de Michelle Obama “Minha História” (2020).
De acordo com um comunicado da gravadora, o programa “representa a primeira vez que um grupo feminino verdadeiramente global, baseado nos EUA, será criado e modelado com base no sistema de treinamento e desenvolvimento K-pop de renome mundial”.