Netflix escala Gillian Anderson para novo filme sobre queda do Príncipe Andrew
A queda do príncipe Andrew, acusado de abuso sexual, vai virar filme com Gillian Anderson, de “Sex Education”, na Netflix. A plataforma adquiriu o longa-metragem “Scoop”, baseado na entrevista de Andrew no BBC Newsnight em 2019. As informações são do The Hollywood Reporter.
O filme está em produção com Rufus Sewell, de “O Turista” (2010), no papel principal. Gillian Anderson será a ex-apresentadora Emily Maitlis. Sem previsão de lançamento, “Scoop” terá direção de Philip Martin, de “The Crown”.
Keeley Hawes (“Bodyguard”) interpreta a ex-secretária particular de Andrew, Amanda Thirsk, e Billie Piper (“Penny Dreadful”) é Sam McAlister, produtora da BBC. McAlister também é a escritora de “Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews”, livro que inspirou a adaptação da Netflix.
“Scoop” narra a história das mulheres que invadiram o Palácio de Buckingham atrás de um furo, desde a primeira abordagem até as consequências da entrevista, passando pelas negociações com o príncipe Andrew e sua equipe, os ensaios e o evento em si.
A famosa entrevista focou na relação de Andrew com o pedófilo Jeffrey Epstein e nas acusações de agressão sexual de Virginia Roberts Giuffre. Em 2022, Andrew e Giuffre resolveram o caso fora do tribunal com uma quantia relatada na época como £ 12 milhões (US $ 14,4 milhões).