_Gizmodo

E com vocês, a nova parceria do Gizmodo Brasil: estamos no UOL!

Dia importante para nós e para você, caro leitor: o Gizmodo Brasil oficialmente faz parte do sistema de parcerias do UOL, o maior portal da internet brasileira. Mas o que isso significa? Descubra em breve, mas deixo um spoiler: só coisas boas. A partir de hoje o Giz ganha a barrinha do UOL no topo […]

Dia importante para nós e para você, caro leitor: o Gizmodo Brasil oficialmente faz parte do sistema de parcerias do UOL, o maior portal da internet brasileira. Mas o que isso significa? Descubra em breve, mas deixo um spoiler: só coisas boas.

A partir de hoje o Giz ganha a barrinha do UOL no topo da página e agora figura também dentro do UOL Tecnologia e, esperamos, na home do UOL com alguma frequência. O que isso significa para nós? Mais audiência, que garante mais dinheiro e mais investimentos no site; mais reconhecimento no mercado; e mais receita, já que o UOL também está investindo para ter o Gizmodo Brasil entre seus parceiros.

Ok, acho melhor ser mais específico ainda: estamos passando por um processo de crescimento bacana, e isso significa que mudaremos (para melhor!) algumas coisas por aqui. Além da boa equipe que já temos (Felipe, Daniel, Ghedin, Giovanni e este que vos fala), teremos mais colaboradores (como o Edu, que já começou mais do que bem neste post), e mais matérias aprofundadas e investigativas, seguindo os moldes do caso Neon Eletro. (Se você é jornalista ou escritor e tem boas ideias, pode me mandar um e-mail.)

Para completar, teremos o retorno e o surgimento de seções fixas: os Apps da Semana estão de volta sob a batuta do Ghedin (mande suas sugestões para ele!), com apps para Android, iPhone, iPad e Windows Phone; o podcast retorna nas próximas semanas com um novo formato e participações interessantes; e há uma série de pequenas ideias que ainda estamos desenvolvendo e vocês saberão em breve. (Eu, por exemplo, estou pensando em fazer uma seção de sexta-feira chamada “O que ver no fim de semana”, com uns cinco filmes disponíveis no Netflix, na iTunes Store e no Google Play para você assistir atirado no sofá. Acham uma boa ideia?)

E, obviamente, continuamos com a mesma liberdade editorial de sempre: continuaremos bem críticos, curiosos e com o nosso humor e pegada que não é comum de se encontrar no resto da internet brasileira. Mas, agora, teremos condições de ir além: mais análises, mais grandes reportagens, mais conteúdo interessante. Estamos muito felizes com esse novo momento do Gizmodo e tenho certeza que cada vez mais ele será o lugar que vocês se sentem mais confortáveis nesse mundão chamando internet. E obrigado a todos os envolvidos.

Sair da versão mobile