O ministro da cultura do Marrocos, Mohammed Mehdi Bensaid, publicou nesta quarta-feira (14) imagens dos bastidores de “Gladiador 2”. Ele visitou o set de filmagens, na cidade de Ouarzazate, após um acidente com fogo em uma cena de acrobacia, que deixou seis feridos na equipe na semana passada.
“As equipes de segurança e serviços médicos no local puderam agir rapidamente, de forma que aqueles que foram impactados receberam atendimento necessário imediatamente”, disse um porta-voz da Paramount Pictures (via The Independent).
“Visita de campo ao local de filmagem de “Gladiador 2″ após a explosão e encontro com Ridley Scott”, escreveu o ministro no Instagram. “Hoje, quarta-feira, visitei o local de filmagem do filme “Gladiador 2″ em Ouarzazate, após uma explosão ocorrida no local nos últimos dias.”
“Durante a visita, fui informado no local das filmagens, e reuni-me com os seus funcionários, salientando que o Ministério vai acompanhar estas produções, e contribuir para os projetos das indústrias cinematográfica e cultural, tal como o recente incidente não afetará o destino cinematográfico internacional Ouarzazate, que permanecerá como sempre foi um destino para estrelas mundiais filmarem seus trabalhos globais”, finalizou.
Confira as imagens do set de “Gladiador 2” abaixo:
“Gladiador 2”
Com o título provisório de “Gladiador 2”, a sequência do filme de 2000 pode retratar a expansão histórica do Império Romano em direção ao norte da África, como apontou o Collider. O filme vai acompanhar a versão adulta de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen), 30 anos após o primeiro filme. Em janeiro, o ator Paul Mescal, de “Normal People”, foi confirmado como a estrela da produção. A previsão de estreia do longa é para 22 de novembro de 2024, nos EUA.
O elenco também vai incluir Pedro Pascal (“The Last of Us”), Joseph Quinn (“Stranger Things”) e Fred Hechinger (“The White Lotus“). Estão confirmados também Denzel Washington (“Chamas da Vingança”) e May Calamawy (“Moon Knight”). Do longa original, retornam Connie Nielsen, como Lucilla; Derek Jacobi, como o senador Gracchus; e Djimon Hounsou, como Juba.
Barry Keoghan, do indicado ao Oscar “Os Banshees de Inisherin”, abandonou as negociações, em fase avançada, em maio, devido a conflitos de agenda.
No primeiro “Gladiador”, o imperador Marcus Aurelius revolta seu filho Commodus ao decidir deixar o trono para o poderoso general romano Maximus. Commodus então mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que passa a se esconder como um gladiador, buscando vingança.