Cultura

“Gladiador 2”: Ridley Scott diz que futebol influenciou escolha de Paul Mescal

Diretor Ridley Scott diz que escolhe atores assistindo a produções indie e revela por que escalou Paul Mescal para "Gladiador 2"
Imagem: Reprodução

Em uma nova entrevista ao Deadline, o diretor dos filmes de “Gladiador”, Ridley Scott, contou o que motivou a escolha de Paul Mescal como protagonista. Perguntado sobre quais qualidades do astro o convenceram, o diretor disse que “o passado no futebol irlandês ajudou”. O ator irlandês interpreta Lucius no novo filme “Gladiador 2”, que estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas.

“Não acho que ele fosse profissional, mas quase profissional [no futebol]”, disse, sugerindo a importância da energia e dos treinos em um filme com diversas cenas de luta.

“Se você chega com metade da fisicalidade, pode aprender. Ganhar massa muscular é uma questão de boa dieta, muito exercício. E ter um cara grande em cima de você dizendo ‘Onde você estava? Você está cinco minutos atrasado’. Então o treinador ajuda você a ganhar quase seis quilos de músculo, e todo o seu comportamento muda.”

Além disso, ele ainda ressaltou a experiência de Mescal com o teatro. “Ele sabe para onde ir, porque acho que seu primeiro amor é o teatro. […] Isso dá ao ator uma enciclopédia de emoções para explorar e o conhecimento de como chegar lá.”

Ridley Scott descobriu Paul Mescal em “Normal People”

Scott ainda contou como aconteceu o processo de seleção do ator, que descobriu na série “Normal People”. Ele confessou que considera os testes de audição muito “artificiais” e que prefere se guiar pelos trabalhos anteriores dos artistas.

“Quando escrevo algo, já estou pensando provavelmente em duas ou três pessoas […] Eu me pego assistindo cada vez mais filmes indie de orçamento muito baixo, porque é aí que está o frescor. É daí que vêm os novos caras e garotas. Novas ideias estão lá. Então, eu tendo a olhar para muitos filmes de baixo orçamento de US$ 2 milhões a US$ 6 milhões e me deparei com esse programa de TV irlandês [‘Normal People’]”, disse.

Ele também confessou que recusou todas as demais sugestões do estúdio para seguir com Paul Mescal. “No final, pensei, ‘sabe de uma coisa? Esse cara é muito forte, um personagem poderoso, e ele poderia facilmente ser o neto de Marco Aurélio’. O rosto não é diferente de Richard Harris [de ‘Gladiador’]”, concluiu.

O primeiro “Gladiador” ganhou cinco Oscars, incluindo Melhor Filme. No novo capítulo, o filho de Maximus (Mescal) deve entrar no Coliseu após os poderosos imperadores de Roma conquistarem sua terra natal. A trama inclui Denzel Washington , Connie Nielsen , Pedro Pascal , Joseph Quinn, Fred Hechinger e Derek Jacobi.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas