Cultura

Globo de Ouro pode migrar para o streaming já em 2024

CEO da premiação, Todd Boehly indica que o Oscar 2024 deve ser exibido em alguma plataforma de streaming

O Globo de Ouro de 2024 pode ser transmitido em alguma plataforma de streaming, segundo disse o CEO da premiação e da Eldridge Industries, Todd Boehly, em entrevista à emissora CNBC

Vale lembrar que, em 2023, o Globo de Ouro retornou ao canal americano NBC, após não ser veiculado na TV. A emissora optou por deixar de exibir a premiação no ano passado após críticas contra a falta de diversidade racial. Agora, a premiação deve ser retirada novamente.

“Duvido que estaremos na NBC. Há uma transição gigante acontecendo. O streaming está se tornando parte integrante do rumo que o mundo está tomando”, disse Todd Boehly.

Segundo o CEO, a transição que o streaming oferece é vista como uma oportunidade. “A flexibilidade que podemos fazer em um ambiente de streaming é muito diferente daquela que podemos fazer em uma emissora. Acho que vamos aproveitar essa flexibilidade”, completou.

Boehly não divulgou qual plataforma exibirá o evento. A edição do ano passado não foi transmitida ao Brasil com a saída do canal TNT, que costumava centralizar a transmissão nacional.

De acordo com o site The Wrap, O Globo de Ouro teve os direitos adquiridos pela Eldridge e pela Dick Clark Productions.

O Globo de Ouro 2024 acontece em 7 de janeiro, antecedendo a premiação do Oscar, que ocorre em março.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas